É o que esperam, a cada lançamento de um smartphone, por exemplo, o mercado e o consumidor. E assim também é para a Samsung, uma empresa sul-coreana que tem a inovação em seu DNA, intrínseca à própria história de um país, que, em pouco mais de 50 anos, tornou-se uma potência tecnológica referência no mundo todo. No dia a dia da empresa, nossos olhos estão sempre voltados para o amanhã, para o desenvolvimento de tecnologias que vão impactar positiva e significativamente a vida das pessoas.

 

Esse mindset é refletido em todos os processos de nosso trabalho, desde a criação de novos recursos em nossos produtos até a nossa comunicação de marca, que, não por acaso, tem como conceito principal “Do What You Can’t” – um lema que nos inspira a criar soluções tecnológicas que elevam a experiência do consumidor a um novo patamar. Um conceito que torna o impossível uma realidade.

 

Recentemente, fizemos o lançamento mundial da linha Galaxy S10, um exemplo de como a marca vem materializando esse conceito. Os novos smartphones comemoram os dez anos da linha Galaxy e, mais do que isso, demonstram o passo além que sempre buscamos. Apresentamos – assim como temos feito ao longo da última década – produtos com ainda mais tecnologia, novas features e designs exclusivos, colocando o smartphone em outro patamar.

 

Mais do que impressionar, os lançamentos visam melhorar a experiência que as pessoas têm com a tecnologia e sua relação com o mundo. Queremos proporcionar a inovação em sua essência: uma facilitadora do dia a dia, que conecta pessoas e as inspira para uma nova era de produtos revolucionários.

 

Era da experiência

Os avanços e mudanças no mundo são liderados por aqueles que desafiam barreiras para alcançar o impossível. Nesses próximos dez anos, o que veremos são potenciais e inovadoras tecnologias, incluindo experiências conectadas entre dispositivos, inteligência artificial, realidade aumentada, novos displays e mais velocidade de conexão.

 

Em paralelo, haverá o aprofundamento das mudanças no comportamento do usuário. O consumidor omnichannel já é realidade. Ele transita por todos os canais e busca, cada vez mais, ser o protagonista de uma experiência que agrega e transforma. Para fidelizar esta relação, conhecer as pessoas torna-se essencial – só assim conseguimos estabelecer um contato efetivo por meio de mensagens cada vez mais customizadas e de interesse real de cada público.

 

O desafio ao mercado está lançado e na Samsung, especialmente, já seguimos nesta direção. Estamos comprometidos em levar ao usuário uma experiência completa, por meio da qual a razão e o benefício da nossa tecnologia sejam compreendidos. Fizemos história nesses últimos dez anos e, a partir de agora, outro capítulo se inicia. Vamos além em busca de uma nova década repleta de oportunidades. O primeiro passo já foi dado e ele se desdobra em muitos outros que ainda estão por vir.