É nossa obrigação ajudar as marcas a acharem caminhos que estejam ligados aos resultados de seus negócios. Afinal, é sendo eficaz e criativa que a produtora de som se mantém como parceira das agências e das marcas que elas atendem.

No mercado publicitário brasileiro tivemos anos seguidos de evolução criativa e bons resultados apoiados pelo momento favorável que o Brasil passava. Isso é o que eu chamo de velejar de vento em popa. Tudo parece ser mais fácil de trabalhar se o mercado vivencia um momento positivo.

Quando chega a crise, no entanto, é a hora em que se começam a reavaliar as coisas. Nesse cenário, ganha espaço e melhor posicionamento de mercado quem aproveitar para inovar, quem consegue diversificar o que pode entregar para que o cliente tenha resultados acima da média. Não é fácil enfrentar as contingências de uma crise do mercado, mas esse é o momento em que as empresas precisam ser arrojadas para enfrentar os desafios. Ter cautela não significa ser irresponsável, tampouco ser temeroso demais.

Na S de Samba, tivemos um foco muito grande em novas iniciativas, novos modelos, novas plataformas. Produzimos conteúdo e nos aproximamos de programas na TV, pois assim temos contato com tudo o que o mercado está consumindo musicalmente, para que o cliente alcance o que veio buscar conosco.
Nossa produtora sempre manteve seus planos de investir e contratar, pois a essência do nosso negócio são pessoas, agregar talentos que possam enriquecer nossa capacidade criativa. E não houve até hoje uma crise que fizesse esse princípio da produtora ser desvirtuado. Nossa essência é acolher e valorizar os talentos.

Com tantos altos e baixos no mercado de áudio publicitário, tivemos o privilégio de produzir campanhas memoráveis para a Copa do Mundo (Vivo e Brahma são bons exemplos). E vimos o retorno, com sucesso, do refrão criado para o Banco Itaú na Copa de 2014, “Mostra Tua Força Brasil”.
Essas são produções que exigiram do nosso núcleo de atendimento – composto por Natalia Mazzi, em São Paulo; Daniel Ekizian, em Braslia, Rio e Curitiba; e Rogeria Vianna, em New York – uma parceria superafinada com agências e clientes.

Terminamos o semestre satisfatoriamente e agora já estamos na batalha para seguir produzindo em todos os segmentos que o áudio nos permite, confiantes de que teremos outros grandes cases pela frente em nossa trajetória de trabalho. Porque, além de sermos espíritos criativos e alinhados aos princípios e objetivos de nossos parceiros, temos sempre os pés no chão e os olhos no futuro.

*executiva de atendimento da S de Samba