Provavelmente você já viu um carro rosa da Mary Kay circulando por aí. Sem dúvida, o carro é o grande ícone da marca e talvez a primeira lembrança que o público geral tem quando falamos de Mary Kay – ao menos para quem nunca utilizou os nossos produtos irresistíveis. Para a empresa, mais do que o carro em si, o mais importante é quem o dirige.  A Força de Vendas Independente Mary Kay é o coração da companhia e a razão dela existir, tanto que a nossa missão é “enriquecer a vida das mulheres”.

 

Para 2017, o grande desafio na criação da campanha institucional era falar sobre o DNA da marca e divulgar a carreira independente Mary Kay.  Como transmitir os valores da empresa – que são muito intensos – e as possibilidades de crescimento, reconhecimento e realização que uma Consultora de Beleza Inpedendente Mary Kay pode ter?

 

Foi aí que em parceria com a agência Crane, uma das nossas principais agências de comunicação, criamos o movimento #escolhimarykay, em que as próprias Consultoras contam suas histórias reais e emocionantes. Sororidade, empreendedorismo e empoderamento feminino, temas que fazem parte da essência da Mary Kay desde os anos 60, foram a grande inspiração para seguirmos esta ideia.

 

Com um plano de comunicação 360º, o foco central da campanha é a plataforma online www.escolhimarykay.com.br. Nela, as Consultoras da Mary Kay são as grandes estrelas da comunicação e compartilham os motivos que as fizeram escolher Mary Kay, mostrando que além de demonstrar e vender produtos, vivem e transmitem os valores da empresa, ajudando outras mulheres a realizarem seus sonhos e alcançarem seus objetivos.

 

Atualmente,  temos cerca de 400 mil Consultoras de Beleza Independente Mary Kay no país e no site www.escolhimarykay.com.br você pode conferir algumas dessas histórias reais que fazem a Mary Kay conquistar cada vez mais o coração dos brasileiros. Para dar visibilidade e sustentação ao movimento, investimentos em mídia foram alocados em Digital, PR, OOH e Mídia Impressa.

 

Produzimos vídeo-depoimentos com treze (13) mulheres, que foram selecionadas para representar a Força de Vendas Independente nas peças de comunicação veiculadas em mídias não proprietárias. Estas mulheres, que vieram de todo o Brasil, foram recebidas em um hotel em São Paulo, durante os seis dias de shooting que passaram pelos bairros da Vila Madalena, Pinheiros e Jardins. A beleza – make e cabelo – é assinada por Edu Hyde e as fotos por Fabio Iadeluca, fotógrafo brasileiro que reside em Nova York e veio exclusivamente para o Brasil para participar da campanha. Fabio já trabalhou com renomadas marcas como Marc Jacobs e foi diretor de fotografia de clipes de artistas como Lady Gaga, Jay Z e Alicia  Keys. Além de vídeo-depoimentos, a campanha conta com fotos das personagens, que trazem todo oestilo de vida delas, os encontros entre amigas, viagens, beleza e relação com a moda. E tínhamos amigas de verdade fazendo as fotos juntas!

 

Não queríamos deixar ninguém de fora, tanto que a campanha #escolhimarykay conta ainda com uma ferramenta de engajamento convidando a todos a compartilharem fotos e vídeos nas mídias sociais com depoimentos do porque escolheram a Mary Kay. Já foram cerca de 90 mil menções nas redes sociais usando as hashtags #escolhimarykay e #euescolhimarykay de pessoas querendo dividir um pouquinho do seu dia a dia e suas escolhas.  

 

Toda a comunicação foi criada no Brasil, o que reflete cada vez mais a importância do país para a empresa, que tem aqui sua terceira maior operação no mundo todo. Atualmente a Mary Kay comercializa seus produtos em cerca de 40 países.

 

A Mary Kay é uma oportunidade para milhares de mulheres no mundo inteiro fazerem suas escolhas e dirigirem suas próprias vidas. E por que não um carro rosa? 😉

 

 

A Mary Kay possui mais de 1.000 carros rosa circulando pelo país, com direito de uso exclusivo da força de vendas independente, de acordo com o desempenho de seus negócios independentes.