Revolução para lançar novos condomínios

Studio Krypton vai além da comunicação tradicional para lançamentos da Kallas na Vila Leopoldina, em São Paulo

O que poderia ser apenas mais um lançamento de empreendimentos imobiliários, com muita mídia tradicional e classificados, se transformou em um presente para um dos bairros mais promissores de São Paulo: a Vila Leopoldina. Focada em revolucionar o conceito de morar bem em São Paulo, a Incorporadora e Construtora Kallas lança uma Galeria de Arte, o Espaço Gastronômico Le Marteau - O Martelo -, além de seus dois condomínios: Lodz e Le Havre.

A ideia nasceu de um estudo feito juntamente com o Studio Krypton, que cuida de toda a comunicação visual e brand strategy do complexo e dos dois empreendimentos. “Esse é um trabalho que vai além do design e do visual. É um projeto que envolve a comunidade e gera transformação social. Por isso nos preocupamos tanto em criar experiências diferenciadas”, diz o fundador e designer de marca do Studio Krypton, Thiago Rocha.

O Studio Krypton assina também todo o material de divulgação dos empreendimentos Lodz e Le Havre, incluindo filme, anúncios veiculados em veículos impressos e online, além de TVs e rádios, como Estadão, Valor Econômico, UOL, Terra, Band, Band News FM, Rádio Eldorado e GNT, e uma extensa linha de material de ponto-de-venda. 

A inspiração para o novo espaço, que tem como tema a Revolução Industrial, tem tudo a ver com o momento do bairro. “A Vila Leopoldina está crescendo e se tornando um dos locais mais atraentes da cidade para se morar”, diz o diretor de Incorporações, Thiago Kallas. “Apostamos nessa evolução para trazer mais um benefício para a área, abrindo essa galeria para visitação pública e um Espaço Gastronômico para quem vive no local", explica.

A galeria vai exibir exposição com imagens do fotógrafo alemão Thomas Kremer, que percorreu as cidades européias de Lodz e Le Havre, que dão nome aos dois empreendimentos lançados pela Kallas, para clicar os efeitos da revolução em cada uma delas. Serão dezenas de fotografias que ficarão expostas para contar um pouco dessa trajetória e mostrar as etapas e os efeitos do desenvolvimento. O espaço terá ainda uma agenda cultural gratuita de shows, incluindo o maestro João Carlos Martins (7/10) e oficinas de arte para adultos e crianças, além de aulas gastronômicas e de jardinagem. Para participar basta se cadastrar com os corretores no estande de vendas localizado na Avenida Mofarrej, 710, em São Paulo. 

Com esta campanha de experiência de marca, a Kallas lança os dois condomínios: Lodz e Le Havre. O primeiro tem esse conceito inspirado no carvão, fonte de energia que transformou os processos de produção e a vida das pessoas. O prédio leva o nome da cidade polonesa que teve um importante papel na Revolução Industrial. O mineral representa o condomínio para o início das novas famílias (2 dormitórios). E será a matéria-prima para a escultura de 1,5 metros de altura, assinada pelo artista plástico brasileiro Luiz Antonio, que permanecerá no empreendimento quando estiver pronto. 

O Le Havre traz a referência do aço, que representa o resultado mais maduro da revolução. Tem o nome da principal cidade da Normandia, noroeste da França, que se tornou um importante centro industrial pós-revolução. Será voltado para famílias maiores, com apartamentos 3 dormitórios e 4 dormitórios. O aço corten será a matéria-prima para a escultura de 2 metros de altura, do mesmo artista brasileiro, que também permanecerá no hall de entrada do prédio.

Com arquitetura de interiores das áreas comuns, da galeria e do espaço gastronômico assinada por João Armentano, e concepção dos edifícios da MCAA Arquitetos, os dois condomínios terão prédios com apartamentos para perfis que variam do casal que quer sua primeira casa própria à família maior, que precisa de mais espaço para morar.

O Espaço Gastronômico terá menu com pratos da culinária polonesa e francesa, criado pelo Chef Marcelo Ozi. Apesar de muito jovem, aos 36 anos de idade ele já dedicou quase 15 à gastronomia. E viajou para diversas partes do mundo aprendendo novos pratos, jeitos diferentes de cozinhar e formas para compor um menu. “A gastronomia é algo vital e culturalmente muito enriquecedora. Através de um tempero ou estilo de cozinhar você consegue transportar pessoas para outros lugares, culturas e épocas, sem que eles saiam da região que escolheram para morar”, diz. 

Serviço:

Galeria de arte com exposição, show, palestra e oficinas

Avenida Mofarrej, 710, Vila Leopoldina, São Paulo

Entrada gratuita (mediante cadastro no estande de vendas e respeitando o número de vagas disponíveis)

 

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