Temos smartphones das marcas Semp e TCL disponíveis no mercado que atendem às exigências do consumidor cada vez mais conectado, todos com sistema operacional Android.

A família de smartphones Semp Go! possui dispositivos de entrada para o mundo da conectividade com custo-benefício atraente para o usuário. São divididos em: Série 1, linha de feature phones fáceis de usar, eles possuem teclado com botões anatômicos, ideal para quem não se adapta facilmente aos teclados virtuais. A Série 3 tem aparelhos compactos e eficientes para acompanhar o dia a dia agitado das pessoas. A Série 5 tem smartphones completos para a vida diária do consumidor; é a primeira linha da marca compatível com conexão 4G e o modelo Semp Go! 5e se diferencia por ter uma funcionalidade a mais de segurança: o desbloqueio de tela por meio de impressão digital.

Os celulares da marca TCL aliam design arrojado à alta performance em termos de processador, memória e, principalmente, câmera. Em julho, a empresa anunciou a chegada de três novos modelos à família de mobilidade: o C9 Plus, o L10 e o L9 Plus para surpreender os consumidores mais exigentes. O C9 Plus se destaca pelas três câmeras traseiras de 16 MP, 8 MP e 5 MP, e pela câmera frontal de 8 MP. Ainda, possui display de 6,52” e proporciona cores vivas e naturais. Ele se adapta a diferentes formatos de vídeo e a tela é mais que duas vezes mais larga que a altura.

Outra grande novidade anunciada pela TCL e que promete agitar o mercado brasileiro em 2020 é a tecnologia DragonHinge, da TCL Communication, que permite que os aparelhos sejam dobrados e flexionados pelos usuários. Os smartphones e tablets com displays Amoled flexíveis permitirão que os dispositivos sejam dobrados para contemplar uma grande variedade de usos, ampliando ainda mais o papel dos smartphones na vida das pessoas, trazendo muito mais design e versatilidade para a categoria e resultando em experiências modernas aos usuários.

Para realizar as estratégias de comunicação e divulgar a família de mobilidade e todas as linhas de eletroeletrônicos, a Semp TCL conta com duas agências, a Talent Marcel, que cuida das campanhas publicitárias da empresa há quase 40 anos e a Approach que desde 2017 é responsável pela assessoria de imprensa e relações públicas.

Neste ano, a nova campanha institucional da empresa, batizada de “O melhor de dois mundos inovando pra você”, traz uma missão: apresentar a recém-criada Semp TCL em um filme de 60 segundos. A formação da joint venture entre as marcas Semp e a TCL mostra que a criatividade de uma e o poder de escala da outra apontam a revolução para a companhia. Além disso, traz os benefícios da união da tradição e do novo, reforçando a mensagem de que grandes parcerias se fazem necessárias.

A Semp TCL investe na aproximação do consumidor por meio do esporte. Somos patrocinadores da Copa América e do time de arbitragem e do VAR, além de contarmos com importantes embaixadores da marca. Desde 2016, a empresa ampliou sua atuação no Brasil, estendeu o portfólio e investiu em marketing esportivo. Hoje tem os jogadores de futebol Neymar Jr., como embaixador global, e Rodrygo Goes, embaixador nacional. Apostando também em outros esportes, ampliou o patrocínio para o surf com uma seleção de alta performance, trazendo Gabriel Medina, bicampeão mundial, para representar a inovação com a marca TCL. Já Sophia Medina, primeira a vencer o campeonato paulista de surf amador na categoria SUB16 feminino, e Ryan Kainalo, pentacampeão paulista, são os embaixadores da marca com o extenso portfólio de celulares e eletroportáteis.

Ainda fazem parte da equipe as surfistas Tatiana Weston-Webb e Tia Blanco, e o jogador de basquete da NBA Giannis Antetokounmpo. Juntos eles formam a seleção Semp TCL. Recentemente, a TCL realizou um grande evento em São Paulo para anunciar o lançamento dos novos smartphones, além da TV 8K e da linha de condicionadores de ar, marcando a entrada da TCL neste mercado. Contamos com grande presença da imprensa nacional e internacional e homenageamos o futebol brasileiro com o capitão do pentacampeonato, Cafu.

A presença nas redes sociais também é fundamental para a empresa. Temos perfis ativos nas principais plataformas e investimos em ativações com influenciadores digitais para promover nossas ações. Por exemplo, levamos convidados para assistir aos jogos da Copa América 2019, que compartilharam suas experiências pelas redes sociais; proporcionamos experimentações com os nossos produtos em um estande montado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, onde os torcedores puderam sentir a emoção de marcar um gol por meio da realidade virtual e, frequentemente, selecionamos perfis de grande relevância para avaliarem nossos produtos, entre eles, os smartphones.

Essas estratégias reforçam o compromisso da Semp TCL de tornar o dia a dia das pessoas mais inteligentes e de se aproximar de seu público, promovendo uma relação transparente e verdadeira. Nosso propósito é estar na mente do consumidor brasileiro como uma marca confiável, eficiente e que entende e acompanha as necessidades e anseios da vida moderna.