Boa ideia 1

O amistoso entre Brasil e Uruguai na última sexta-feira (16) em Londres teve um toque genuinamente brasileiro. A cachaça 51 aproveitou a oportunidade para exibir sua marca nos painéis de publicidade ao redor do campo, com seis inserções durante o jogo. Segundo Rodrigo Maia Carvalho, diretor de vendas e marketing, a ideia é reforçar a presença global da marca, que já é encontrada em mais de 51 países. No ano passado, ação semelhante foi feita na Espanha em dois jogos do campeonato local: Real Madrid 3×1 Real Sociedad e Barcelona 2×0 Alavés.

Boa ideia 2
A CBF, aliás, acaba de anunciar a agência vencedora da concorrência que definiu quem será responsável pela comercialização da publicidade de campo nos jogos da seleção.
A Propaganda Estática Internacional foi a vencedora e ficará responsável pela venda das placas publicitárias nas nove partidas a serem disputadas, em casa, pela seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022. Sete empresas apresentaram suas propostas comerciais. Entre os critérios avaliados, além da melhor oferta financeira, a empresa deve cumprir especificações técnicas. A Propaganda Estática Internacional pagará à CBF, em contrapartida pelos direitos comerciais, o valor de US$ 1,250 milhão por partida.

No dial
A rádio Transamérica já se prepara para a cobertura da Copa América 2019, que voltará a ser disputada no Brasil após 30 anos. A emissora adquiriu os direitos de transmissão do torneio, que ocorre de 14 de junho a 7 de julho do ano que vem. Além da transmissão in loco dos jogos da seleção brasileira e partidas de relevância continental, a rádio terá programação voltada para a competição já a partir de janeiro. A equipe comandada por Eder Luiz produzirá conteúdo com programas, chamadas e boletins durante toda programação.

Força
Arnold Schwarzenegger está de volta. A presença do ator e ex-governador da Califórnia na capital paulista está confirmada para a sétima edição do Arnold Sports Festival South America. O evento multiesportivo e de fitness está marcado para os dias 12 a 14 de abril, e tem expectativa de receber dez mil atletas, 40 modalidades esportivas, lançamentos e inovações em suplementos alimentares, equipamentos e acessórios fitness, além de cursos de aprimoramento profissional. O segmento está em amplo crescimento mundo afora. No Brasil, a última edição movimentou R$ 110 milhões em negócios entre os expositores da indústria de nutrição esportiva e equipamentos para academias e fitness. Com patrocínios da Atlhetica Nutrition, Black Skull e Integralmedica no Brasil, o Arnold Sports Festival é realizado também na Europa, Ásia, Oceania e África.

Elevação

Um dos principais símbolos de São Paulo receberá a primeira corrida vertical da capital paulista. O Farol Santander será o ponto de partida para os participantes do Circuito Santander Track & Field Run Series no próximo dia 16 de dezembro. Os corredores vão percorrer 26 andares do edifício, o equivalente a 578 degraus. A chegada será no mirante com uma das vistas 360º mais tradicionais da cidade. A expectativa é receber mais de 200 atletas para o desafio. A prova encerra o calendário 2018 do circuito que leva o nome da instituição financeira. Desde que o patrocínio foi anunciado em maio, foram realizados 60 eventos por 20 estados no Brasil. A modalidade de corrida vertical já ocorre em diversos países. Estados Unidos, França, China são alguns deles.

Na lata

A Nescau está com votação aberta ao público para a escolha do 10º time da NBA que ganhará uma lata personalizada da marca de achocolatado. A ação de oportunidade será realizada em plena temporada 2018/2019 do campeonato norte-americano de basquete, e incentiva que os torcedores votem na internet no seu time favorito. Por meio do site ou redes sociais de Nescau, os fãs podem dar seu voto. Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Golden State Warriors, Chicago Bulls, Miami Heat, New York Knicks, Cleveland Cavaliers, Houston Rockets e San Antonio Spurs já contam com latas colecionáveis.

Endorfina Criativa
“Pratico natação competitiva desde 2012. Comecei as aulas de natação como uma válvula de escape, para relaxar e aproveitar os benefícios do esporte. Em pouco tempo tomei gosto pela velocidade na água e comecei a treinar para competições. Hoje não posso ficar longe das piscinas, o esporte faz parte da minha rotina.”

Matheus Souza, consultor de vendas na Leadlovers