Casa nova

Com forte presença no atletismo, a Asics fez grande movimento no futebol global com o anúncio do jogador Andrés Iniesta como seu novo embaixador. Recém-chegado ao clube japonês Vissel Kobe, o atleta tem popularidade mundial pelas mais de duas décadas no Barcelona. O espanhol jogou pelo clube desde os 12 anos até que partiu para o futebol japonês em abril deste ano. Com o acordo, o jogador interrompe seu patrocínio de 19 anos com a Nike.

Slogan
Com o acordo, a Asics quer expandir seus negócios no futebol e alcançar novos públicos. O anúncio foi feito na semana passada em Tóquio, no Japão. No evento, o presidente da Asics Corporation, Motoi Oyama, destacou que Iniesta é o embaixador perfeito para a filosofia da marca. Em 2017, a companhia japonesa lançou o slogan I move me, que incentiva e motiva as pessoas a se movimentarem mais em busca de uma mente sã e corpo são. “Tudo o que ele representa, dentro e fora do campo, combina não apenas com a Asics, mas faz dele o embaixador perfeito para nossa filosofia”.

Substituição
Fabio Medeiros acaba de assumir a vice-presidência de esportes da Turner no Brasil. A mudança ocorre pouco tempo depois da reestruturação na distribuição de seus conteúdos esportivos, movimento que levou ao fim o canal Esporte Interativo, na TV paga. O núcleo esportivo da programadora inclui todas as plataformas de conteúdo, novas parcerias, casting, marketing, branded content e audiovisual.

Fiel
Os torcedores do Corinthians agora podem realizar suas compras com o cartão do Timão. O clube anunciou parceria com a ViviPay, empresa de meios de pagamento. O acordo prevê o lançamento de um cartão pré-pago de baixo custo, com bandeira Mastercard, atrelado a uma conta digital. O serviço vai oferecer benefícios exclusivos ao fiel torcedor. Em breve, a empresa lançará outros produtos com o clube. Entre eles, o celular do Corinthians, que, além das funções tradicionais do aparelho, será possível recarregá-lo diretamente da conta digital do cartão.

Conectividade

O Banco do Brasil quer ampliar seu posicionamento de marca no esporte. Completando dois anos de seu circuito de corrida de rua, a instituição financeira agora se prepara para lançar a Ativo Band, pulseira digital que monitora o desempenho esportivo dos usuários e que contempla também o meio de pagamento por aproximação. O lançamento do wearable está previsto para o dia 5 de novembro. Desde 2016, o banco já disponibiliza aos seus clientes uma pulseira de silicone à prova d’água para pagamentos utilizando a tecnologia NFC. Atualmente, já são 25 mil acessórios ativos, totalizando 40 mil pagamentos apenas neste ano. Agora, com o “upgrade” no dispositivo, por meio de parceria com a Norte Marketing Esportivo, empresa que organiza seu circuito de corrida, a ideia é popularizar o serviço. Segundo Rogério Panca (à esq.), diretor de meios de pagamento do BB, a Ativo Band é uma opção para quem sai de casa para se exercitar e não quer levar a carteira. Assim, além de monitorar a quantidade de calorias, passos e outros recursos, a pulseira substitui o dinheiro ou cartão.

Conectividade 2
Segundo Gustavo Resende (à dir.), head de desenvolvimento de negócios da Norte Marketing Esportivo, a empresa organizará até o fim do ano 16 eventos do Circuito BB. Com o lançamento da pulseira, a ideia é ampliar os serviços e benefícios para a sua base de atletas. A nova pulseira está disponível por R$ 299 para o público em geral. Clientes com cartões Ourocard terão desconto de 65% no primeiro lote e 50% nas demais unidades, enquanto durarem os estoques.

Ecobola

Esporte e sustentabilidade dão jogo. Essa é a aposta da Penalty com o lançamento da S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional do mundo com pegada ecológica. A fabricante de artigos esportivos apresentou a novidade para o Paulistão 2019 na semana passada. O modelo é feito com tecido confeccionado à base de garrafas PET recicladas. Cada produto retira do meio ambiente 4 garrafas e meia, ou seja, com a produção em larga escala, a Penalty espera reaproveitar milhares de garrafas. A bola estará disponível para venda a partir de novembro no e-commerce que acaba de ser lançado pela empresa. A nova loja virtual vai reunir mais de 750 artigos esportivos da marca. A decisão de tornar a S11 Ecoknit a bola oficial do Paulistão faz parte das iniciativas da Federação Paulista de Futebol para incentivar a sustentabilidade em campo. No projeto Futebol Sustentável, por exemplo, há a troca de garrafas pet por ingressos.

Endorfina Criativa
O esporte é a melhor forma de me manter equilibrado. Fazendo jiu-jítsu eu consigo deixar meu corpo e mente em sintonia para enfrentar todas as adversidades que aparecem na jornada de qualquer empreendedor. De todos os esportes que já pratiquei, encontrei no jiu-jítsu a disciplina que precisava.”

Lucas Momm de Melo, founder e CRO da MindMiners