Kona 1

Rômulo Cruz/Divulgação

O triathlon vem ganhando aos poucos novos adeptos e fãs no Brasil, e uma das grandes colaboradoras no processo de disseminação do esporte é a televisão. Ao longo do mês de setembro, os canais do grupo Bandeirantes veiculam o projeto Estrada Para Kona,
com a preparação do triatleta Thiago Vinhal para a etapa mais tradicional do Ironman, no Havaí. O projeto tem patrocínio do Tenys Pé Baruel, que também apoia o Ironman Brasil.

Kona 2
O projeto tem valor comercial de R$ 5 milhões e inclui veiculação diária de conteúdo nos canais de TV BandNews e BandSports. No rádio, a Bandeirantes trará cobertura no programa Fôlego, que tem foco em corrida de rua. Ao todo, serão 64 dias de projeto, que inclui a cobertura da final, em 13 de outubro, e o pós-torneio. Vinhal foi o 13º colocado no Mundial de Ironman 2017, com o melhor tempo de um atleta brasileiro na competição.

Na área 1
Patrocinador global da Champions League, o Santander anunciou na semana passada uma nova ativação como parte de seus investimentos no torneio europeu no Brasil: a negociação do naming right do campeonato de futebol da imprensa esportiva da Aceesp. Agora, o torneio passa a se chamar Santander Liga Imprensa Aceesp. A competição conta com mais de 700 profissionais de imprensa, distribuídos em 31 times masculinos e 3 femininos. Itaipava e DEKA também apoiam o torneio. Os jogos começam nesta segunda-feira (17).

Na área 2
Outro grande anúncio feito pelo banco relacionado à Champions foi a contratação do ex-jogador Ronaldo Nazário como embaixador global para o torneio. Vale lembrar que a relação do Santander com o futebol é sólida na América Latina e na Europa. Há mais de dez anos, patrocina a Conmebol Libertadores e, na Espanha, está à frente da La Liga Santander.

Haka

Daryl Feehely/Flickr

Os populares All Blacks Maori estarão em breve em solo brasileiro. Considerada a seleção mais vitoriosa da história, o time neozelandês de rugby disputará amistoso contra o Brasil em 10 de novembro, no estádio do Morumbi, em São Paulo. O evento terá transmissão do SporTV e patrocínio do Bradesco, que desde 2010 apoia a seleção brasileira de rugby. Conhecida pela tradicional Haka, coreografia feita antes de cada partida, a seleção atrai fãs em todo o mundo. Não à toa, o primeiro lote para a partida já está esgotado na capital paulista. Além da TV paga, Facebook, Twitter ou Instagram será anunciado para a veiculação na internet.

#Craque
Os jogos da segunda etapa da semifinal da Copa do Brasil estão marcados para o próximo dia 26, mas, se depender dos usuários do Twitter, os craques já foram eleitos. O atacante Barcos, do Cruzeiro, e o goleiro Cassio, do Corinthians, foram escolhidos como #CraqueDoJogo. A eleição foi feita pelos próprios usuários da plataforma ao longo das primeiras partidas entre Flamengo x Corinthians e Palmeiras x Cruzeiro, na semana passada.

A-B-C
A NBA lança oficialmente nesta terça-feira (18), em São Paulo, seu programa Basketball School. Lançado mundialmente em 2017, o projeto oferecerá no Brasil capacitação com a mesma metodologia aplicada pela liga para profissionais de educação física.

 Endorfina criativa

“Aos 10 anos, já contava os minutos para o término da aula e logo saía correndo da escola para o mar. Hoje, entre o set de filmagem e o cotidiano empresarial, aproveito o tempo livre para praticar o esporte que mais amo. Ajuda a me manter conectado comigo mesmo e todo o universo a minha volta.”

Rafael Mello, diretor de produção da Cine.