Arena do Esporte: Barcelona fecha parceria com a Rider para licenciamento

Campanha da Nike com Serena Williams e filme da Sportingbet com Fabrício Werdun são também destaques da coluna

Visca Barça

Detentora do licenciamento da NBA para sua linha de chinelos, a Rider agora expande sua atuação para o futebol, fechando parceria com o Barcelona. Os produtos têm dois modelos: Infinity, um slide de palmilha anatômica; e Jam, o clássico “de dedo” de palmilha emborrachada. As estampas enaltecem a força e a tradição do clube catalão. As frases “Mes que um club”, “Blaugrana” e “Visca Barça”, que significam, respectivamente, “Mais que um clube”, “Azul Grená” e “Viva Barça” são algumas das apostas. Vale lembrar que a linha de licenciamentos do clube é vasta. O Barça Licensing and Merchandising (BLM) é responsável por negócios com marcas. No Brasil, C&A, Centauro e Foroni (material escolar) são apenas algumas empresas a ter produtos temáticos do time.

Superpoder 1

A tenista Serena Williams estampou os principais veículos esportivos na semana passada depois de uma autêntica saia-justa envolvendo Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa de Tênis. A ex-número um do mundo estreou no torneio French Open usando uniforme produzido em parceria com a Nike e o estilista Virgil Abloh. O macacão é inspirado no super-herói Pantera Negra e foi feito com tecido especial de compressão para evitar coágulos. A atleta teve embolia pulmonar depois de dar à luz em setembro do ano passado, então o uniforme foi desenvolvido para atender às suas necessidades de saúde.

Superpoder 2
Com repercussão positiva, a nova vestimenta, no entanto, não teve a mesma receptividade com Giudicelli. Em entrevista à Tennis Magazine, o executivo disse que o traje não seria mais aceito e que “é preciso respeitar o jogo e o lugar”, informando que em breve seriam divulgadas orientações sobre o modelo de vestimenta aceito no torneio. A Nike não deixou barato o desconforto e publicou em suas redes sociais anúncio celebrando 
os superpoderes de Serena, independentemente do uniforme.

Quem arrisca...

Único lutador de MMA a ganhar três dos maiores eventos de luta do mundo, Fabrício Werdum é a estrela da nova campanha Aproveite Sua Chance, para a Sportingbet.TV. O filme irreverente criado pela agência Abille será veiculado nos canais de TV paga Sportv, ESPN, Fox Sports, TNT e Space e explora o lutador em situações incomuns. A ideia é mostrar que quem arrisca sempre tem sua chance de ganhar.

Morro acima

A marca de sabão para roupas Ola entra na categoria esportiva com produto específico para a remoção de suor e cheiro característico de quem pratica atividade física. E para ativar o lançamento do Ola Sport, a marca anuncia patrocínio à Mizuno Uphill, prova de endurance realizada na Serra do Rio do Rastro (SC). A modalidade acontece neste sábado (1) e conta com três distâncias: 25 km, 42 km e 67 km.

Endorfina Criativa

O esporte para mim é vida. Parece clichê, mas é verdade! Não consigo começar meu dia sem ter um pouquinho de endorfina. Esse momento é só meu! Já fiz de tudo um pouco: desde downhill de bike, handebol, e hoje treino todos os dias das 5h às 7h. Não é apenas uma válvula de escape para o estresse, mas principalmente uma forma de começar o meu dia com mais disposição”.
Carlinha Gagliardi, VP de Canais e Engajamento da BETC/Havas

Leia mais
Arena do Esporte: Reserva patrocina banco dos reservas no Maracanã
Arena do Esporte: Campeonato francês de futebol terá torcida no streaming

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações