Democracia 1

Qual será o melhor jogador de linha nas duas partidas finais da Copa do Brasil? E o melhor goleiro? Com certeza, a disputa em campo será ferrenha para Fábio (à esquerda) e Cássio (à direita). O primeiro jogo das finais terminou com vitória do Cruzeiro, por 1 a 0. Mas a escolha dependerá também do engajamento das torcidas de Cruzeiro e Corinthians no Facebook. A Continental Pneus, detentora do naming right do torneio, promove a competição na internet para esquentar a rivalidade saudável entre os clubes. E para completar a estratégia digital do patrocinador, os canais Doentes por Futebol e Dibradoras, ambos do YouTube, foram convocados para a produção de conteúdo em tempo real no jogo da última quarta-feira (10) e também na partida do próximo dia 17.

Democracia 2
Ambos canais reúnem mais de 2,3 milhões de seguidores (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram) e farão cobertura dos bastidores. Destaque para desembarque das equipes, aquecimento no gramado, acesso do túnel ao campo, festa das torcidas e entrega da taça.

Como uma onda

Felipe Luchi, chief creative officer da Lew’LaraTBWA, e o fotógrafo Gustavo Malheiros (na foto) acabam de lançar o livro Tempestade. Inspirado no termo Brazilian Storm, cunhado pela imprensa internacional para se referir à nova geração de surfistas brasileiros, a obra reúne retratos artísticos e de bastidor de esportistas como Gabriel Medina e Filipe Toledo. Luchi ficou responsável pela direção de arte e narrativa do livro. “Tivemos o cuidado em criar um livro de arte, com o olhar de um cronista que registra a intimidade dos surfistas brasileiros, suas famílias e amigos, além de momentos decisivos”, ressalta o executivo. O livro retrata ainda momentos de vitória e frustrações dos atletas, além, é claro, do personagem imprescindível, o cenário onde ocorrem os circuitos mundiais de surfe, como Havaí, França, Portugal, Saquarema e Rio de Janeiro.

Prevenção

A conscientização sobre o câncer de mama é a principal bandeira do futebol brasileiro neste Outubro Rosa. E para marcar o período, a Nike desenvolveu com a CBF uma bola personalizada, que rolou na 29ª rodada do Brasileirão, em todos os jogos, nos dias 13, 14 e 15 de outubro. O objetivo é fortalecer a mensagem de combate ao câncer de mama e conscientizar as mulheres para a realização dos exames preventivos.

Cesta
O NBB Caixa, campeonato brasileiro de basquete, deu início à temporada 2018/2019 neste sábado (13), repetindo a final da última edição entre Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor. Entre as novidades do torneio, destaque para o apoio do Centro Universitário Unisal, que se junta aos atuais patrocinadores Caixa, Infraero, Avianca, Nike, Penalty e Açúcar Guarani. O acordo contemplará exibição da marca em todas as partidas do NBB Caixa na comunicação visual da quadra, além de ingressos, hospitalidade e direitos de ações promocionais.

Endorfina Criativa
Toda quarta-feira jogo futebol em um time formado por mulheres que se tornaram amigas fora de quadra. O nome do time é Dasfut – Diversão, AntiSedentarismo e Futebol. O futebol é uma atividade que por si só traz diversos benefícios, porém, por ser um esporte coletivo, também proporciona integração e networking”.

Eliane Iwasaki, diretora de marketing para Ásia, Europa e América Latina da Return Path