Arena do Esporte: Esporte Clube Bahia cria camiseta camuflada contra violência nos estádios

Comemorações dos 10 anos da chegada de Ronaldo Fenômeno ao Corinthians também é destaque na coluna desta semana

Paz


A violência nos estádios é um dos grandes desafios do futebol. Só no Campeonato Brasileiro de 2018 foram 144 eventos violentos. Pensando nisso, o Esporte Clube Bahia acaba de apresentar uma camisa para trazer mais segurança ao torcedor. Em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made, o clube criou um uniforme com a tecnologia Chromosonic, que possibilita estampa neutra, evitando que o torcedor seja alvo de violência. A sacada do produto é que quando ativado um dispositivo, a peça ganha os contornos e cores do time. Segundo Wilson Mateos, VP de criação da Leo Burnett Tailor Made, a ideia é que a camisa pela paz no futebol seja um instrumento para acelerar o debate sobre violência nos estádios. A peça ficará exposta na loja oficial do clube, mas não está à venda.

Fenômeno 1

A estreia de Ronaldo no Corinthians está completando 10 anos. E para celebrar as conquistas que o atacante ajudou a trazer - o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil -, o clube quer devolver aos torcedores um pouco do legado do atacante. Em parceria com a Nike, o jogador batiza a nova quadra poliesportiva do time.

Fenômeno 2

A Arena Ronaldo tem o objetivo de se tornar um polo esportivo na Zona Leste da capital paulista. Com dimensões oficiais de futsal e basquete, a quadra ficará aberta de forma gratuita durante o horário de funcionamento da Arena Corinthians. Ainda em maio, uma pista de corrida ao redor do estádio também será entregue aos torcedores. A inauguração foi feita na semana passada, com a presença do Ronaldo e dos jogadores Júnior Urso e Adriana, do Corinthians. Uma camisa temática inspirada no ex-jogador também foi criada.
O uniforme foi apresentado durante o jogo contra a Chapecoense, na última quarta (1).

Endorfina criativa

Tanto no basquete quanto no trabalho é preciso saber o momento certo de passar e receber a bola, além disso, é imprescindível ter um olhar mais estratégico e ávido sobre as limitações e competências da minha equipe”.
Pedro Henrique Basilio, coordenador de marketing digital da Sallero

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações