Arena do Esporte: fãs de rádio estarão bem cobertos nesta Copa

Octavio Café redesenhado para mundial, emojis da Samsung e sinal aberto do SporTV também estão na coluna

Copa sonora

Lucas Figueiredo/CBF

Os torcedores que não abrem mão da tradição de ouvir as partidas de futebol pelo rádio estarão bem cobertos nesta Copa. O grupo Bandeirantes enviará 13 profissionais para as transmissões na Rússia para as rádios Bandeirantes e Bandnews, além de dedicar no Brasil pelo menos mais 30 pessoas. Suas emissoras contarão com um estúdio no International Broadcast Center (IBC), em Moscou. Com patrocínio da água mineral Sferriê, café Pilão, SIL Fios e Cabos Elétricos, SulAmérica Seguros e Ultrafarma, a cobertura do mundial inclui a transmissão ao vivo de 56 dos 64 jogos da Copa, além do acompanhamento do dia a dia das seleções, sobretudo a brasileira. As transmissões das rádios serão embaladas por uma música-tema, escrita por Jair Oliveira. A canção Aqui é Brasil tem produção musical de Oliveira e Simoninha. A cobertura das rádios para o mundial começou em junho de 2017, com as transmissões dos jogos da Copa das Confederações.

Café com bola

Divulgação

Quem passar pela loja do Octavio Café da Avenida Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista, verá estrutura completamente redesenhada para a Copa. A cafeteria ganhará gramado sintético, iluminação verde-amarela, além de vestuário temático de seu staff para receber os torcedores durante os jogos. Haverá ainda menu personalizado com open bar e open food e DJ em dias de jogos do Brasil. Os fanáticos por café também conhecerão uma nova linha de blends inspirada nos títulos de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 da seleção brasileira. Na compra do kit com os cinco tipos de café, o consumidor leva para casa duas canecas personalizadas. O projeto faz parte do plano de expansão da companhia e inclui veiculação de mídia no digital a partir desta semana comunicando a novidade. Atualmente, a rede conta com cinco unidades na capital paulista e em Campinas.

Cara da torcida

Durante o clássico Corinthians e Santos, na semana passada, a Samsung transformou torcedores em emojis. A ação, assinada pela Leo Burnett Tailor Made, faz parte da divulgação do recurso My Emoji, presente nos novos Galaxy S9 e S9+. Em quatro momentos da partida, imagens de torcedores foram capturadas e exibidas no telão em versão animada e digital. A ação teve parceria com o Estádio TV, canal de entretenimento ao vivo do Grupo Globo. “A ação de Emoji Cam no estádio de futebol foi criada para oferecer uma experiência interativa e divertida aos torcedores, demonstrando na prática como funciona o recurso My Emoji do Galaxy S9 e S9+”, afirma Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Sinal aberto
O SporTV vai abrir seu sinal durante 10 dias para todos os assinantes de TV paga. De 6 a 15 de junho, o acesso aos canais SporTV e SporTV3 será liberado para os torcedores. Durante o período, o público poderá acompanhar os dois primeiros dias da Copa do Mundo, com a cerimônia de abertura, e também o clássico entre Portugal e Espanha. O período inclui ainda cinco jogos do Campeonato Brasileiro da série A e nove partidas da Série B. Outros esportes também serão contemplados. Haverá a transmissão da Liga das Nações de Vôlei e o Grande Prêmio de Fórmula 1 – etapa do Canadá.

Endorfina criativa

Sempre gostei de me exercitar, talvez por minha origem. Nasci em uma fazenda onde as brincadeiras eram jogar futebol, pular corda, soltar pipa e pique-esconde. Hoje pratico alguns esportes, como bike indoor e musculação. O esporte ajuda muito, pois me sinto mais disposto para encarar as minhas responsabilidades. Sinto uma melhora na concentração, diminui o estresse e ansiedade. O meu dia rende muito mais”.

Marcos Maciel, gerente de Marketing de Produto da Xerox Brasil

Leia mais
Conmebol abre licitação para transmissão da Recopa e da Copa Sul-Americana
Mo Salah, do Liverpool, ganha homenagem no Museu Britânico

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações