Arena do Esporte: Nescau e NBA lançam sete copos colecionáveis

Mizuno SP City Marathon e mudanças no Comitê Olímpico do Brasil também estão na coluna

Energia

A Nescau segue com sua estratégia de promoção ao esporte de crianças e adolescentes. Acaba de estender sua parceria com a NBA e apresenta ação promocional com sete modelos de copos colecionáveis. Os produtos tiveram design criado pela FutureBrand São Paulo. Na compra de R$ 20 em produtos da linha em pó ou líquido, os fãs de basquete ganham um dos modelos, com alusão à liga de basquete. A ação faz parte da campanha Nescau Partiu NBA, que teve início em abril e sorteou dez viagens, para assistir a um jogo em Orlando, além de ter distribuído 2 mil prêmios pelo site oficial Loja NBA.

Poesia concreta

Cartões-postais da capital paulista, como a Catedral da Sé, a Avenida São João e o Theatro Municipal, serviram como cenário da Mizuno SP City Marathon, realizada em São Paulo. O acordo por parte da marca esportiva japonesa para o naming right da corrida de rua foi firmado em fevereiro deste ano e vai se estender até 2020. A estratégia de comunicação da marca incluiu atrações musicais e artísticas ao longo do percurso, além de pontos de torcida organizada. Com 15 mil inscritos – 5.265 apenas para a maratona –, a prova se tornou a segunda maior corrida de 42 km do Brasil. Além do naming right da SP City, a fabricante é proprietária da Mizuno Uphill, corrida de endurance que é realizada em setembro, na Serra do Rio do Rastro (SC).

Ciclo olímpico
A menos de dois anos para as Olimpíadas de Tóquio, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) acaba de anunciar mudanças estratégicas. Manoela Penna assume as áreas de comunicação e marketing. A jornalista carioca é pós-graduada em marketing esportivo pela Universitat Autonoma de Barcelona e era sócia da agência Media Guide, especializada em relações públicas no segmento de esporte. Nos Jogos Olímpicos da Rio 2016, fez trabalhos para 14 clientes, entre eles o Comitê Olímpico dos Estados Unidos, a Federação Internacional de Badminton, além de patrocinadores como Bradesco, Bradesco Seguros, Nissan, Estácio e Cisco, entre outros.

Vaga dos sonhos

Que tal trabalhar ao lado do piloto de F-1 Lewis Hamilton e, de quebra, participar da equipe técnica da Mercedes? Essa é a oferta da Petronas Lubricants International, fornecedora de combustível e fluídos da equipe quatro vezes campeã mundial do torneio de automobilismo. Como forma de ativar sua marca, a fabricante acaba de anunciar a vaga de trackside fluid engineer, profissional responsável pelo suporte técnico dos automóveis nas pistas. Esta é a primeira vez que a fabricante abre oportunidade para apaixonados do automobilismo de todo o mundo, inclusive, no Brasil. As inscrições para a vaga dos sonhos estão abertas desde julho, através do Linkedin da Petronas Lubricants International, e serão aceitas até 7 de outubro. O Brasil ocupa o segundo lugar em inscritos, logo após a Malásia e à frente da Itália.

Na quebrada
Os fãs que estão sofrendo de depressão pós-Copa devem aprovar os novos vídeos da Adidas Futebol. Paul Pogba, Gabriel Jesus e Lionel Messi estão de volta na campanha que divulga o lançamento das chuteiras Predator 18+, X 18+ e Nemeziz 18+. Cada filme explora os atletas em situações fora do campo, mas os grandes protagonistas são os novos talentos que poderão surgir no futuro. No Brasil, os vídeos trazem a narração do humorista Thiago Ventura, conhecido por levar aos palcos as gírias e a linguagem do subúrbio de São Paulo. A linguagem também faz referência ao Jardim Peri, bairro da Zona Norte onde viveu Gabriel Jesus.

Endorfina Criativa

O que mais gosto de fazer são longas trilhas. Vou para a região do Vale das Videiras, onde consigo relaxar e me conectar com a natureza. Para colocar as ideias em dia e ter bons insights nada melhor que uma trilha em mata fechada, terminando com um mergulho de cachoeira. Isso me revigora e faz a semana começar com energia.”

Carolina Menescal, diretora de marketing do Vigilantes do Peso

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