Como uma garota

Cadu Viglia/ Divulgação

Patrocinadora de campeãs mundiais, como a medalhista olímpica Shalane Flanagan, atual vencedora da maratona de Nova York, a Nike agora está atrás das corredoras brasileiras mais rápidas. Como parte da estratégia de divulgação dos novos Pegasus 35 e Pegasus Turbo, a marca anunciou na semana passada o desafio Zoom Speed Series em São Paulo. Serão cinco etapas presenciais, que vão classificar as 60 melhores, além de uma fase por meio do aplicativo Nike+Run Club. Segundo Renata Romanholi, gerente de marca para corrida, a ideia partiu de um insight de Eliud Kipchoge, considerado o maior maratonista da atualidade. Quando perguntado sobre o maior segredo para seu sucesso, ele disse que a mágica estava no trabalho duro, confiança e em acreditar que é possível voar.

Olho no lance

Lucas Figueiredo/CBF

Passado o momento de euforia e, até certo ponto, de decepção com a esperança do hexa ter ficado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, a hora agora é de balanço para os patrocinadores do torneio na Rússia. Levantamento exclusivo da consultoria Sport Track em parceria com a Snapcart feito com sete mil brasileiros em todos os estados revelou que, apesar de a TV reinar soberana (78%) na preferência dos consumidores para as partidas, a internet correspondeu a 32%. Só lembrando que os números não são excludentes. O meio prioritário da maioria é a TV, mas não significa que as pessoas não consumiram conteúdo na internet.

Olho no lance 2

No quesito “marcas mais lembradas” no mundial, destaque para os patrocinadores oficiais do evento: Coca-Cola (40,5%), McDonald’s (13,8%) e Adidas (13,7%). Vivo (20,8%) e Itaú (13,1%), patrocinadoras apenas da CBF, também entram no top 5. Já no ranking das 10 mais populares, entram em cena Nike (11%), Visa (9%), Hyundai (8%), Budweiser (8%) e Guaraná Antarctica (5%).

Rebatismo
As partidas que marcaram o retorno do Brasileirão, no último dia 18, marcaram também o rebatismo do Campeonato Brasileiro. O torneio de futebol recebe o naming right da rede atacadista Assaí. A competição da Série A 2018 segue como parceira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o fim de 2019, com possibilidade de prorrogação.

Pode isso, Arnaldo?

Galvão Bueno é o mais novo usuário do Twitter. E logo avisa para quem duvida: “gente, não é um robô”. O narrador esportivo inaugurou seu espaço na semana passada, com vídeo em que reconhece os esforços do comentarista Walter Casagrande. O ex-jogador declarou ao vivo, durante a final da Copa, que estava feliz por ter cumprido o objetivo de ir e voltar da Rússia

sóbrio. Casão não esconde que tem problemas com o álcool. Arnaldo César Coelho também recebeu homenagens do amigo após 30 anos de parceria. Até o fechamento desta edição, o perfil de Bueno já ultrapassava os 100 mil seguidores. Pelé e Ronaldo Fenômeno foram os primeiros a dar as boas-vindas. Vale lembrar que a Globo deu carta branca para que seus talentos do esporte façam propaganda. Resta saber se Galvão fará ativações na plataforma.

Energia
Como parte da estratégia de promover uma vida mais ativa, a Nescau acaba de lançar a primeira pulseira de monitoramento de atividades físicas para uso infantil do mercado brasileiro. O produto, com foco em crianças de 7 a 12 anos, permite que pais e filhos estejam conectados por meio do esporte. O gadget mapeia as informações do dia a dia das crianças, como quantidade
de passos, calorias gastas, distância percorrida e tempo de atividade diária. Esses dados mapeados pelo dispositivo são reunidos no aplicativo Time Nescau. O programa conta com interfaces personalizadas para adultos e crianças, facilitando a integração social. A pulseira está à venda
no site das Lojas Americanas.

Endorfina criativa

O esporte nos prepara para a vida. Com ele, temos a necessidade de entender o que significa pontualidade, assiduidade, trabalho em equipe, foco, perseverança, disciplina, dedicação,
liderança e superação.

Elaine Póvoas, diretora de alianças e marketing da Service IT.