Arena do Esporte: Octagon Brasil expande atuação em e-Sports

Reposicionamento do canal Esporte Interativo e disputas pelo GP Brasil de F-1 também são destaques da semana

Expansão

A Octagon Brasil está expandindo sua atuação em e-Sports. A agência de marketing esportivo anunciou na semana passada que passa a representar Taco, um dos principais jogadores brasileiros de Counter Strike do mundo. A empresa é conhecida por manter contratos com atletas do futebol, como Gabriel Jesus, atacante do Manchester City e da seleção brasileira. A partir de agora a Octagon será responsável pela gestão de imagem e agenciamento da carreira do jogador, cuidando de patrocínio, novos negócios, redes sociais, assessoria de imprensa e representação em negociações do atleta.

Campeões

A Tuner anunciou na semana passada o balanço da primeira temporada de transmissões da Champions League após o reposicionamento do canal Esporte Interativo. Em agosto de 2018, a programadora revelou que suas propriedades esportivas passariam a ser exibidas nos canais TNT e Space. O Esporte Interativo, por sua vez, sairia da TV linear, atuando em suas plataformas digitais.

“Talvez, em um primeiro momento, tenha parecido um movimento bastante ousado, disruptivo e com certo risco. Acompanhando as transformações do meio e um pouco do nosso perfil inquieto traçamos caminhos que pudessem favorecer a audiência, nosso grande foco”, disse Gilberto Corazza, vice-presidente de vendas publicitárias da Turner, ao PROPMARK. Mesmo em meio às mudanças, a Turner manteve os 10 patrocinadores da temporada 2018/2019 para o torneio, entre eles SportingBet, Heineken, Nissan, Santander, Pepsico (Lays), Semp TCL, Claro, Gillette, Rider e Hotéis.com, e, de quebra, teve recorde de audiência. Segundo a Kantar Ibope, a programadora teve crescimento de 68% na audiência domiciliar no comparativo com a temporada 2017/2018.

Acelera 1


O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 está em disputa entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Na semana passada, Chase Carey, CEO da Liberty Media, detentora do torneio de automobilismo, esteve no Brasil para reuniões com representantes do governo municipal e estadual de ambas as regiões que almejam receber o evento a partir de 2021. O ano marca o encerramento do contrato com a capital paulista. Na última segunda-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, se encontraram com Carey. Na terça-feira (25), foi a vez do executivo se encontrar com o prefeito Bruno Covas, o governador João Doria, entre outros representantes do governo.

Acelera 2
O cenário ainda está indefinido, mas é certo que o torneio está preocupado em ampliar as experiências para a torcida. Na entrevista coletiva, Carey afirmou que a ideia é se espelhar no modelo do Super Bowl, final da NFL, nos Estados Unidos, onde durante o fim de semana do jogo há atrações musicais e experiências gastronômicas para toda a família. No Brasil, a Heineken é a patrocinadora oficial da F-1.

Refresco

A Rochinha é a nova marca de sorvete oficial do Allianz Parque. A empresa substitui a Kibon como fornecedora exclusiva do produto no estádio durante os jogos e atrações musicais. A operação de vendas começou em junho e contempla, a partir do segundo semestre, um sorvete com sabor e embalagem exclusiva da arena.
A negociação marca um novo momento para o Allianz, que agora passa também a fechar acordos de patrocínio de consumo. “A chegada do Sorvetes Rochinha é mais uma prova de que o Allianz Parque apresenta um modelo de negócios vencedor. Além do Naming Rights e do Sector Naming Rights, vimos uma oportunidade em fazer parcerias com empresas de consumo. Esse é o pontapé inicial de uma nova fase de negócios que vai trazer outra fonte de receitas para a arena”, explica Rogério Dezembro, CEO da Bravo Live, responsável pela gestão da arena.

Adivinha quem é

Tendência mundial, as corridas de rua temáticas ganham mais relevância no Brasil com a chegada da Onde está Wally? Walk&Run, evento de caminhada e corrida que ocorre em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Organizada pela PontoORG, empresa responsável também pela Corrida Insana, que será realizada no Rio de Janeiro (1º de setembro) e em São Paulo (29 de setembro), a programação oferece aos corredores a experiência de correr fantasiado como os personagens da série Wally. Ao se inscrever, o público tem direito a um kit com camisa listrada de manga longa, toca e óculos de armação redonda.

 

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