Incentivo

O Comitê Paralímpico Brasileiro acaba de ganhar reforço. A SEMP TCL é a nova patrocinadora da delegação nacional. O apoio chega em um momento relevante para a entidade, que se prepara para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, agora em agosto, no Peru, e para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020, no Japão. A empresa de tecnologia vem de uma crescente no quesito patrocínios esportivos. Apenas neste ano, anunciou também patrocínios à Copa América e à seleção brasileira de futebol, além dos surfistas Gabriel e Sophia Medina.

Social

O UFC está de volta ao Rio de Janeiro com brasileiros de peso no octógono em 11 de maio. Entre eles, Jessica Andrade, Anderson Silva, José Aldo e Rogério Minotouro. E para promover a disputa, a organização começou o tradicional Tour das Letras, que levará o UFC para pontos turísticos, como a Vila Olímpica da Mangueira. Outra ativação já aguardada é a campanha social que vai beneficiar projetos do Rio de Janeiro. O fã que doar um quilo de alimento não-perecível vai receber em troca um ingresso para ver as estrelas do torneio subirem à balança no dia 10 de maio, na Jeunesse Arena. Pelo terceiro ano consecutivo, a rede de Supermercados Guanabara vai dobrar o total de alimentos arrecadados na ação.

Radical 1

Bike polo, BMX, ciclismo de pista, oficina de monociclo elétrico e bike spinning. Essas são apenas algumas das atividades radicais disponíveis no BaseCamp promovido pela Oakley no dia 13 de abril, no velódromo de Indaiatuba (SP). O evento terá quatro edições ao longo do ano e, nesta etapa, promove o novo modelo Sutro, óculos de ciclismo que combina funcionalidades para o desempenho no esporte e design para o ambiente urbano.

Radical 2

O Sutro foi lançado recentemente com campanha global e, no Brasil, ganhou desdobramentos personalizados. Por aqui, a Oakley apresentará a novidade no BaseCamp e, de quebra, lançará também a linha AFA Sportswear, uma coleção de calçados e roupas que trazem influências do esporte e de um lifestyle mais casual. “Chegamos em mais uma edição de um evento proprietário da Oakley, fundamental para nos posicionarmos como referência em produtos esportivos de alta performance”, destaca Fabio Ippolito, brand manager da Oakley no Brasil. No evento, além das experiências radicais, o público
receberá a Bike Beats, uma bicicleta com energia solar que funciona como mesa do DJ.

Negócios


A norte-americana Vivi Holdings escalou Ronaldinho Gaúcho (foto) como protagonista de campanha que lançará no mercado a conta digital ViviPay. O serviço chega como uma opção para o público que hoje está fora do sistema bancário tradicional. Mais do que garoto-propaganda, o atleta tornou-se também sócio da Vivi Holdings. Com mais de um milhão de contas digitais no país, o negócio é liderado por Marco Scabia, cofundador e sócio da agência de live marketing Aktuellmix. Segundo o executivo, a operação tem grande potencial no país, onde cerca de 50% dos brasileiros são desbancarizados, 70% não têm cartão de crédito. “O futebol é uma plataforma ampla e democrática para falar com o público que pretendemos beneficiar com a ViviPay e o Ronaldinho é, sem dúvida, um dos maiores nomes desse esporte.”

Endorfina Criativa


“Corro há mais de 12 anos, e para encarar uma maratona é preciso muito foco, paciência e resiliência. Para entregar as campanhas do dia a dia não é diferente. É preciso ter consciência de um planejamento e construir até se chegar ao resultado. E essa construção não ocorre da noite para o dia”
Pedro Martinez, Head de Atendimento da Greenz