Vitrine 

Com pouco mais de duas semanas desde o anúncio de Cristiano Ronaldo como seu reforço, a Juventus já tem colhido frutos da negociação de 100 milhões de euros. No Brasil, a procura por camisas do clube italiano cresceu 300% no e-commerce após a chegada de CR7. Segundo levantamento do site de ofertas Cuponeria, o interesse pelo uniforme do time é sete vezes maior, em comparação com a procura durante os jogos do clube pela Champions League, em abril deste ano. O crescimento no Brasil superou até mesmo o e-commerce italiano no período, onde o volume de buscas pelas camisas foi cerca de três vezes maior depois da contratação do craque.

Batismo

Muito aguardados e queridos pela torcida, os mascotes de clubes e de torneios esportivos têm ganhado cada vez mais peso, haja vista a popularidade de personagens como Canarinho durante a Copa na Rússia. A dois anos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, foi a vez de os japoneses anunciarem os nomes oficiais dos personagens que representarão os eventos esportivos. Miraitowa (à esq.) é a junção das palavras japonesas mirai (futuro) e towa (eternidade). Já Someity (à dir.), representante dos Jogos Paralímpicos, significa “tão poderoso” e foi inspirado na expressão “Somei-yoshino”, uma espécie de cerejeira bastante popular no país. O batismo oficial foi feito na semana passada, na cerimônia que marcou a contagem regressiva para o evento. Coca-Cola, Alibaba, Atos, Bridgestone, Dow, GE, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa são os patrocinadores dos Jogos Olímpicos de 2020.

Extra, extra, extra!
A cobertura de esportes de nicho é o principal filão do canal ESPN Extra, formato disponível para clientes da operadora Vivo. O serviço passa a ser oferecido agora para consumidores do sistema DTH. O conteúdo já estava à diposição de clientes da tecnologia fibra desde junho. A programação do ESPN Extra, que também pode ser assistido no Watch- ESPN (plataforma de streaming e VOD), conta com eventos de eSports e transmissão de campeonatos de games, como Clash Royale e Counter Strike, entre outros. Programas como o Olhar espnW e a WNBA também são disponibilizados no serviço. Além de Vivo, o ESPN Extra também é distribuído nas operadoras SKY, TV Alphaville, Cabo Telecom, Sumicity, RCA, Desktop, Conectcor e Link Telecom. Novas negociações estão em andamento e devem ser confirmadas nas próximas semanas.

Saúde é o que interessa

Aos poucos, as marcas ligadas a saúde têm se aproximado do mercado de corrida de rua, território tradicionalmente ocupado pelas fabricantes de tênis, vestuário e acessórios. É o caso da francesa Bonduelle, que no Brasil tem ativado a marca de vegetais processados em provas como a SP City Marathon, neste domingo (29), na capital paulista. Segundo Eduardo Beloto, diretor de marketing da companhia, essa estratégia de comunicação é focada apenas no Brasil. Desde o ano passado, a marca obteve impacto de mais de cem mil pessoas no ambiente da corrida. A fabricante também aposta no sampling de produtos.

Endorfina criativa

Preservar a boa forma é importante para elevar os níveis de energia. Não abro mão de praticar uma atividade física diariamente, combinando musculação com Power Yoga e alongamento. O esporte me ensina a ser positivamente competitivo, corajoso e mais criativo, pois, assim como no mundo corporativo, temos de estar sempre em movimento, buscando ultrapassar os limites.”

Tomás Ramos, diretor de marketing e vendas da rede Brazil Hospitality Group

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