Tourada

A última edição do UFC Brasil neste ano será marcada pelo retorno de um veterano. Aos 42 anos, Rogério Minotouro volta ao octógono em disputa contra o americano Sam Alvey, no dia 22 de setembro, em São Paulo. A exemplo do que já vem sendo feito, a organização do torneio aposta nos treinos abertos e pesagem oficial dos lutadores para ativar sua marca e aumentar discussões sobre a competição nas redes sociais. O Brasil, aliás, é o segundo país em número de atletas e de interações na internet. Além do tour das letras, que circulará pelos principais pontos turísticos da capital paulista, o UFC promoverá treinos sociais em que o público trocará ingressos por doação de alimentos. No dia das lutas, uma arena será montada no Ginásio do Ibirapuera com ativações dos patrocinadores. Volkswagen, o energético Monster, a cerveja Cerpa e o grupo Souza Lima são alguns deles. “O brasileiro é apaixonado por MMA. Existe uma tradição histórica por aqui. O próprio jiu-jitsu surgiu com a família Grace no Brasil. A gente percebe forte engajamento nas redes sociais. A marca só está evoluindo”, pontua Daniel Mourão, diretor de marketing do UFC Brasil, que prepara para o segundo semestre nova campanha institucional.

Time brasil

O Comitê Olímpico do Brasil quer reposicionar sua imagem, e deixar no passado problemas judiciais de seu ex-presidente, Carlos Arthur Nuzman. Na semana passada, a entidade, que tem sede no Rio de Janeiro, trouxe seus principais dirigentes para São Paulo. Durante lançamento do Selo dos Atletas Olímpicos, Manoela Penna, nova diretora de marketing da entidade, falou ao PROPMARK sobre os desafios de engajar patrocinadores ao longo de todo o ciclo olímpico. “Embora a gente tenha ciclos de quatro anos, no Brasil há uma pequena distorção. Nosso ciclo de marketing no esporte olímpico é de dois anos. É difícil conseguirmos emplacar um relacionamento mais longo porque tem a Copa do Mundo. Nos Jogos do Rio, por exemplo, as empresas só começaram a ativar em 2014, após a Copa. Os patrocínios estavam assinados, mas a ebulição ocorre só depois. A gente está fechando um plano comercial mais ousado, ouvimos o feedback das empresas que estiveram com a gente no último ciclo. Estamos ajustando nosso pacote de ofertas e nossa previsão é que em setembro a gente vá para a rua com mais força”.

Encontros
A Bridgestone encontrou no futebol a “desculpa” perfeita para aproximar pais e filhos na mesma paixão. A nova campanha da fabricante de pneus apostou em histórias reais para contar encontros de famílias. O novo filme institucional da marca é assinado pela Publicis Brasil e traz o posicionamento Your Journey, Our Passion. “Tivemos como inspiração relatos verdadeiros e usamos este apreço às tradições como cenário”, explicou Domênico Massareto, CCO da Publicis.

Quadrado
O árbitro assistente de vídeo (VAR, do inglês Video Assistant Referee), que definiu inúmeros lances polêmicos durante o Mundial na Rússia, acaba de chegar à Copa do Brasil. A nova tecnologia, inclusive, já está sendo patrocinada. A Semp TCL se tornou patrocinadora oficial CBF/ VAR do torneio, por meio de sua marca de televisores TCL. Durante os jogos, a marca TCL está presente na sala de árbitro de vídeo, nos monitores desta sala, nas mensagens de revisão dos telões e no totem de vídeo utilizado para revisão do árbitro de campo.

Endorfina criativa

“A vida corporativa exige muita agilidade, nem sempre conseguimos atender a todos os compromissos. Por isso, entendi que, para não largar o esporte, o ideal é ter um treinamento diversificado, que explore estímulos diferentes e seja capaz de me dar mais disposição para o trabalho. Hoje, pratico vôlei, ioga, musculação, corrida e bicicleta.”

Bruno Couto, head de marketing e comunicação da Motorola para o Brasil

 

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