Quebrada

A TV Globo exibe pela primeira vez neste sábado (1º) a final da Taça das Favelas, competição de futebol amador nas principais comunidades da cidade de São Paulo. As transmissões também ocorrem no canal SporTV e Globoesporte.com, com narração de Cléber Machado. A Taça das Favelas foi idealizada há oito anos no Rio de Janeiro pela Central Única das Favelas (CUFA) e já percorreu 12 cidades, estreando na capital paulista neste ano. Na fase classificatória, 96 comunidades participaram, representadas por 64 times masculinos e 32 femininos. Segundo a comunicação da TV Globo, a ideia é expandir o projeto para suas afiliadas, com foco nas oportunidades de aproximação com o público jovem, amantes do futebol e marcas que tenham propósito social.

Game 1


A AOC está expandindo seu território de patrocínios esportivos. Após anunciar acordos com São Paulo, Vasco e Cruzeiro, a fabricante de monitores e aparelhos de TV entra para o segmento de eSports com apoio a equipe Red Canids! (foto) e ao On E-Stadium, maior arena dedicada a esportes eletrônicos da América Latina. O espaço está sendo construído em São Paulo, e abrigará não apenas uma arena para jogos, mas também local para cursos, centro de treinamento, salas de mídia, streaming, gaming experience e eventos.

Game 2
Com patrocínios da digio, cartão de crédito do Banco CBSS e HyperX, o On E-Stadium tem também parceria com a ESPM para o desenvolvimento de cursos e treinamentos. Dois projetos estão em andamento: o curso de Sistemas de Informação (TECH) e um treinamento mais focado em games com Vicente Martin Mastrocola, mais conhecido como Vince Vader, professor e doutor em game design na ESPM e autor de mais de 40 jogos para smartphone, internet e tabuleiros. A inauguração
da arena está prevista para agosto deste ano.

Resenha


O pentacampeão Vampeta é garoto-propaganda de sua nova marca de cerveja. A Vamp chega ao mercado brasileiro no estilo Premium Lager, em um kit com duas garrafas e copo personalizado. O lançamento foi criado em parceria com Henry Pan, sócio e responsável pelas receitas da Resenha Cervejaria, empresa responsável pela produção da Cerveja Vamp. O produto tem ecommerce próprio e divulgação focada nas redes sociais, onde Vampeta protagoniza filmes bem-humorados que mostram os atributos da nova cerveja.

Nº1


A menos de duas semanas para o início da Copa América, em 14 de junho, os patrocinadores do torneio da Conmebol e da seleção brasileira começam a divulgar suas ativações para o período. A competição é um prato cheio para os anunciantes, que aproveitam a oportunidade de ativar sua marca em território brasileiro. Após 30 anos, a competição volta a ser realizada no Brasil. A Brahma, por exemplo, traz novamente para as ruas os jogos com sua Arena Nº 1, na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A atração gratuita será aberta em todas as partidas do Brasil e contará com shows de Thiaguinho e Maiara e Maraísa, entre outros artistas. Outras quatro cidades que têm jogos da Copa América também receberão o projeto: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador.

Sol nascente
A Asics abriu na semana passada, em sua flagship, em São Paulo, a Casa Tokyo. O espaço para experiências começa a funcionar a partir deste mês de junho e, ao longo do ano, vai receber grandes eventos, como ativações durante os Jogos Olímpicos.
A marca é patrocinadora da competição.

Futuro

A Puma e a Motorola se uniram para criar um calçado que representa os diferenciais de cada marca. Com design futurista, mas ao mesmo tempo, com inspiração retrô, o tênis RS-X Tech Motorola chegou ao Brasil na semana passada. Na collab, tecnologia e inovação se combinam para um calçado que também faz referências ao design dos celulares antigos da Motorola.