Arena do Esporte: UFC cria espaço de experiências para fãs no Rio

Negócios da Under Armour no Brasil e projeto da Federação Aquática Paulista com a Y&R também são destaques da coluna

Divulgação

Octógono 1
Com quatro setores de ingressos esgotados, o UFC Rio vai levar toda a experiência do octógono para os fãs de MMA. O torneio, em 11 de maio, no Rio de Janeiro, promove a partir da próxima quinta-feira (2) o UFC Fan Experience, no BarraShopping. A atração reunirá ativações como a exposição do novo cinturão, além de um espaço para que as pessoas tirem fotos simulando a tradicional “encarada” com oponentes. Será possível ainda fazer tatuagens temporárias e participar de uma sessão de autógrafos com atletas.

Octógono 2
Com expectativa de atrair mais de 50 mil pessoas ao longo da semana, o UFC Fan Experience vai também receber um treino aberto com os principais nomes do evento, como Anderson Silva (foto), José Aldo e Jessica Andrade. “Estamos buscando cada vez mais nos aproximar dos fãs brasileiros. Essa ação vai permitir que todos, independentemente de terem ingresso para o UFC Rio ou não, possam vivenciar o evento de perto, conhecer lutadores”, explica Daniel Mourão, diretor sênior de marketing do UFC.

Fair play

A Federação Aquática Paulista (FAP) encontrou uma maneira de tornar o pódio mais justo para seus atletas. Em parceria com a agência Y&R e a Focos Cenografia&Arte criou uma nova tecnologia que calcula o tamanho do pódio proporcionalmente de acordo com o tempo de quem chegou em primeiro, segundo ou terceiro lugar.

Negócios

A Under Armour passa a ter parte de sua produção feita no Brasil por meio do licenciamento de sua marca para o grupo Vulcabras Azaleia. O acordo visa expandir a distribuição da marca em todo o país. Da nova coleção, 28 modelos de calçados esportivos são globais, e seis específicos para o mercado nacional. Para o Brasil, o destaque é a tecnologia de amortecimento Charged Cushioning, que traz proteção contra impacto e energia para impulsionar a corrida. “O mercado brasileiro é enorme e disputado. Estamos aliando nossa gestão, fabricação e comercialização à alta tecnologia da terceira maior marca do mundo”, destaca Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Azaleia.

Radical

O skate e o surfe farão sua estreia como modalidade olímpica em Tóquio em 2021, e para preparar os fãs para a torcida, o canal ESPN estreou na semana passada a série Te Conto no Caminho. A produção tem patrocínio da Fiat, que fez algumas ações de product placement com Jeep na atração. Dividida em 10 episódios, a série é apresentada pela repórter Vivian Mesquita, que viajou pelo Brasil entrevistando grandes nomes do esporte, como os surfistas Ítalo Ferreira, Adriano de Souza (foto) e Maya Gabeira; além dos skatistas Pedro Barros, Rony Gomes e Karen Jonz, entre outros. Todos os episódios poderão ser assistidos pela plataforma WatchESPN, serviço de streaming e vídeo sob demanda da ESPN.

Endorfina criativa

"Os treinos de corrida são os momentos em que eu reflito sobre meus pensamentos, tenho insights criativos e organizo minha agenda. É ali que eu, comigo mesmo, consigo resgatar a minha essência.”
Alessandro Bernardo, vice-presidente de criação da F.biz

 

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