Força 

Um dos principais mercados para o UFC, o Brasil seguirá com o patrocínio da Volkswagen até 2020. A renovação do contrato foi feita na semana passada e prevê a promoção da picape Amarok como o carro oficial no país. Como parte do acordo, a marca terá exposição dentro do famoso octógono em eventos no Brasil, além da oportunidade de ativações e ações de engajamento com os fãs. Neste sábado (2) já ocorre a primeira aparição da marca sob o novo contrato, durante o UFC Fight Night: Assunção vs. Moraes, em Fortaleza.

Deu onda 1

Em meio às expectativas de sua estreia nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, o surfe tem atraído cada vez mais a atenção de grandes anunciantes. O bicampeonato mundial de Gabriel Medina, no fim de 2018, tem contribuído para a popularização do esporte, que terá mais um atleta brasileiro com condições de medalha. Apostando na força do surfe feminino, a TCL acaba de anunciar Tatiana Weston-Webb como nova integrante do time de atletas patrocinados pela marca.

Deu onda 2 
A empresa de eletrônicos tem ampliado sua presença no esporte desde 2018, quando anunciou parcerias com os jogadores Neymar Jr. e Rodrygo Goes. A partir de agora, Tatiana se junta a sua colega de modalidade, a surfista Tia Blanco, que já era patrocinada pela marca. Segundo o Comitê Olímpico Internacional, 20 surfistas mulheres serão classificadas para as competições de Tóquio. Tia e Tatiana têm boas chances de conseguir classificação.

Deu onda 3
Apesar dos investimentos no surfe, o futebol segue como o principal filão da Semp TCL 
no esporte. A marca patrocina os árbitros da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Nordeste. Também foi a primeira a apoiar a utilização da tecnologia do VAR no país, nos jogos da Copa do Brasil. Mais recentemente, no começo deste ano, a marca anunciou também o patrocínio à seleção brasileira de futebol. O contrato terá duração de três anos.

Deu jogo

O cenário de eSports é uma das grandes apostas do Grupo Globo para os próximos anos. Isso ficou claro com a entrevista de Roberto Marinho Neto ao PROPMARK no fim do ano passado. Um dos movimentos mais expressivos da TV Globo e Globosat nesse sentido foi o anúncio recente da inclusão de São Paulo como etapa fixa do BLAST Pro Series, torneio mundial de Counter Strike (CS). Com a inclusão do Brasil na competição, a capital paulista abre o torneio nos dias 22 e 23 de março, no Ginásio do Ibirapuera. Com o acordo, os canais SporTV e Sportv.com transmitirão, ao vivo, todo o campeonato. “A partir do BLAST, queremos dar visibilidade aos talentos brasileiros e promover novas competições de CS em cenário nacional”, analisa Leandro Valentim, head de novos negócios da unidade de esporte do Grupo Globo.

Endorfina Criativa
Desde pequenininha, eu já corria por aí com uma bola nos pés. Com o tempo, fui aprendendo que minha relação com o esporte era mais do que passional. Dentro das quadras, pude aprender muito sobre trabalho em grupo, tolerância e criatividade.”

Paloma Peixoto, redatora (e boleira) na W3haus