Mo Salah, do Liverpool, ganha homenagem no Museu Britânico

Copa do Mundo no History e Jô Soares no Fox Sports também estão na coluna

Peça de arte

Artilheiro da temporada 2018 do Campeonato Inglês com 32 gols, Mo Salah, do Liverpool, teve homenagem no Museu Britânico, em Londres. Na coleção dedicada à cultura egípcia foram inclusas as chuteiras do atacante, recém-eleito com a Chuteira de Ouro. A iniciativa faz parte de uma ação da Adidas para celebrar a conquista do atleta. Salah alcançou o status de tesouro nacional no seu país, o Egito, ao assegurar a classificação da equipe para a Copa do Mundo. As chuteiras X17 Deadly Strike foram exibidas na semana passada entre os maiores artefatos e tesouros da história egípcia no museu. A ação durou até o último dia 26, data da partida entre Liverpool e Real Madrid para a final da Champions League. A Adidas, inclusive, acaba de renovar parceria com o campeonato europeu até 2021 como fornecedora da bola.

História do futebol

Divulgação

A Copa do Mundo ganhará programação inédita no canal History. A partir desta segunda-feira (28) a emissora terá 24 horas de conteúdo exclusivo sobre o torneio, com produções internacionais e locais. Serão entrevistas com nomes de peso que fizeram história no mundial, como Pelé (foto). A nova grade contará com a participação da audiência, que vai concorrer a kits personalizados para incrementar a torcida. A ideia é que os torcedores que mais acertarem perguntas sobre a Copa sejam premiados. O jogador Marcos, ex-goleiro icônico do Palmeiras, é o embaixador do projeto.

Beijo do gordo
Jô Soares acaba de ser anunciado como reforço do canal Fox Sports para a Copa do Mundo. Criador de personagens ligados ao futebol, como o mordomo Gordon, o humorista e apresentador participará do programa Debate Final. A ideia é que Jô traga um tom de irreverência, mas também contribua com fatos históricos. O humorista acompanha o esporte desde 1950, quando assistiu à derrota do Brasil para o Uruguai, na final. Escreveu, ao lado de Armando Nogueira e Roberto Muylaert, o livro A Copa que ninguém viu e a que não queremos lembrar, que reúne crônicas sobre as eliminações em 1950 e 1954.

Uma noite no museu

Passar uma temporada na Rússia pode sair mais barato do que se imagina. Para promover os seus serviços, a Booking.com fechou parceria com o Museu do Futebol, em São Paulo, a fim de trazer um quarto que proporcione a experiência de estar no país sede daCopa do Mundo. O espaço, decorado com itens que remetem à cultura russa, está aberto a visitas, mas aos interessados em uma experiência um pouco mais profunda, basta participar de um concurso cultural respondendo, em até 150 palavras, por que merece passar uma noite no Museu do Futebol. O autor da frase mais criativa e um acompanhante ganharão uma estadia de uma noite, no próximo dia 2, além de jantar temático e tour exclusivo no museu ao lado do ex-jogador Juliano Belletti.

Endorfina criativa

Sempre gostei de treinar e explorar práticas que me desafiassem. Aos 40 anos, tive os primeiros contatos com o boxe e o Kettlebell Hardstyle e, a partir daí, incorporei a prática à minha rotina. Suar a camisa logo cedo tem contribuído para me manter disciplinada
e concentrada, tanto no trabalho como fora dele.”

Fabiana Rosa, gerente de comunicação, marketing e RC da Indra no Brasil

Leia mais
Coluna Arena do Esporte traz os destaques da semana
Confira os destaques da coluna Arena do Esporte

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações