Quem Fez: as campanhas da semana (04 a 08/02)

O filme de lançamento da Libertadores da América pela Fox, novo vídeo da Schin e Carnaval da Portela são alguns dos destaques

PROCESSOS

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A Schin traz ao público campanha que reforça os processos de produção de sua cerveja. A ideia é mostrar os diferenciais de sua receita, livre de aditivos e com ingredientes naturais. O filme, gravado em uma mesa de bar, que é território da marca, mostra de forma simples os cuidados com o controle de qualidade da produção da cerveja.

Ogilvy Brasil para o Grupo Heineken

Título: Fofoca; produto: Schin; criação: Diego Wortmann, Eduardo Doss e Guilherme Moreira; produtora de som: Cabaret; produtora de filme: O2 Filmes; diretor: Quico Meirelles; aprovação do cliente: Bram Westenbrink, Cecilia Mondino, Carina Hermida e Pedro Campos.

MANIFESTO

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O início da Libertadores da América foi o gancho para o lançamento da campanha da Fox Sports. O filme divulga o espírito de competição no torneio e o clima diferente que paira no ar. O canal tem os direitos de transmissão das partidas e reforça por meio do manifesto a emoção do torcedor, bem como a preparação de sua equipe.

Fullpack para a Fox Sports

Título: Espírito de Libertadores Fox Sports; criação: Felipe Paganoti, Igor Pontes, Arthur Villas Boas, Tiago Daltro, Rafael Costa e Luiza de Moraes; produtora de filme: Aquarela Filmes; direção: Vitor Pereira Motta Lima; produção de som: Capitão Musical; aprovação do cliente: Patrícia Esteves e Dilson Motta.

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CONFETE

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O Madureira Shopping já está em clima de Carnaval. Um dos patrocinadores da Portela, no Rio de Janeiro, a empresa celebra a parceria com campanha que divulga o enredo da escola de samba. Para o desfile deste ano, a homenageada é a cantora Clara Nunes. A comunicação destaca as cores da Portela e uma ilustração da artista, feita em confetes.

Binder para o Madureira Shopping

Título: Carnaval; produto: institucional; diretor de criação: Marcos Apóstolo; criação: Marcus Rodrigues e Roberta Bichara; atendimento: Renata Barbosa, Miguel Heuseler e Filipe Canto; artbuyer: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi; aprovação do cliente: Andréa Vidal e Vivian Oliveira.

INFLUENCIADORES

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A vida de digital influencer não é tão glamourosa como muitos imaginam. Nem tão divertida. Melhor mesmo é ser um simples desconhecido nas redes sociais. Esse é o mote da campanha da Diesel para seus consumidores na Itália. Os filmes revelam as dificuldades da vida “instagramável”, e mostram de forma irônica como a vida de influencer pode ser complicada, especialmente em situações do cotidiano como se despir, comer e viajar. Para a comunicação, influenciadores populares no país, como Jennifer Grace (@thenativefox), Kristen Crawley (@kristennoelcrawley) e as gêmeas (@amixxamiaya e @ayaxxamiaya) protagonizam as cenas.

Publicis Itália para a Diesel

Título: Be a Follower; produto: institucional; direção digital de criação: Sandra Bold; criação: Francesca Ferracini, Cecilia Moro e Alice Teruzzi; social media manager: Doina Tatu e Filippo Festuccia; produtora de filme: Good People; direção: Ali Ali; produtora de som: Sizzer; aprovação do cliente: Eleni Charakleia. 

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DESCOMPLICA

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As finanças de micro e pequenos empreendedores não precisam de burocracia. Esse é o mote da campanha da Contabilizei, plataforma digital de contabilidade para pequenos negócios. Nos filmes, a empresa mostra que é possível usar a tecnologia sem complicações. O bom humor e a irreverência dão o tom das peças.

Ana Couto para a Contabilizei

Título: Não faz drama. Vem pra Contabilizei; produto: institucional; criação: Rodrigo Dorfman, Cristiano Sartori, João Santos e Felipe Lemes; produtora de filme: Dogs Can Fly; direção: Rodrigo Rebouças; produtora de som: Sonido; aprovação do cliente: Thaiana Trevisan, Guilherme Soares e Vitor Torres.

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VIDA REAL

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Trazendo o conceito A gente acredita em você, a Anhanguera apresenta seu novo projeto de conteúdo: Retratos Universitários. A websérie, em parceria com a Vice, Facebook e agência Jüssi, é protagonizada por três universitários. Pensada exclusivamente para Facebook e Instagram, com formato vertical, a série mostra histórias inspiradoras de alunos que utilizaram o ensino como uma ferramenta para alcançar seus objetivos de vida.

Jüssi para a Anhanguera Educacional

Título: Retratos Universitários; produto: institucional; publisher Vice: Jean-Louis Manzon; projetos: Thiago Chinaglia; direção de criação: Pedro Werneck, Yves Gouw e Gabriel Klein; criação: Diego Ferreira e Vanderley Amaral; mídia: Marjorye Cruz; aprovação do cliente: Thierry Galves.

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