Quem Fez: as campanhas da semana (11 a 15 de março)

Depoimentos bem humorados do BK para lanche "mafioso", empoderamento feminino e série policial são alguns dos destaques

SUSPENSE

O casal de hackers Mário e Milena, que protagonizou a websérie 01.09, da Volkswagen para o Novo Polo, está de volta. Agora em A Coleção, a trama mantém sua atmosfera de ação e mistério. A série divulga o SUV T-Cross, que no enredo, acaba desaparecendo. Agora Mário e Milena integram uma força-tarefa e precisam desvendar o desaparecimento.

ALMAPBBDO para a Volkswagen

Título: Série A Coleção; produto: T-Cross; criação: Rodrigo Resende e Renato Butori; produtora de filme: O2 Filmes; direção: Marcus Alqueres; produtora de som: Punch Áudio; aprovação do cliente: Leandro Ramiro, Fabio Souza, Helena Bonesio, Marcos Mello, Marileide Negrini, Fernando Humayta, Roberta Wenceslau e Raffael Barreto.

NOVA ERA

As embaixadoras de L’Oréal Paris (Taís Araújo e Grazi Massafera, entre outros grandes nomes, como a jornalista Fernanda Gentil) se reúnem na campanha da marca para a valorização das mulheres. O filme reforça o poder feminino e a sororidade, mostrando que a sociedade vive uma Nova Era do empoderamento.

WMcCann para L’Oréal Paris

Título: Dia da Mulher 2019; produto: Institucional; criação: Felipe Gomes, Ricardo Weitsman, Sabrina Villar, Marcelle Anjos e Kissyla Clarkson; produtora de filme:  Paranoid; direção:  Paulo Vainer; aprovação do cliente: Bianca Pi, Ana Carolina Jacome, Luisa Rody e Jaya Rodrigues.

[VIDEO=https://www.youtube.com/embed/yXIwodmVldg]

MÁFIA

Não basta ter fome, tem que ter coragem. Esse é o conceito da linha Mega Stacker, do Burger King, que estreia campanha para marcar o novo lanche. O comercial traz depoimentos de consumidores que aparecem com a imagem e a voz distorcidas, como se estivessem falando de um verdadeiro mafioso. Mas, na verdade, estão provando o novo sanduíche.

David São Paulo para Burger King Brasil

Título:  Mega Stacker Mafioso; produto: Institucional; criação: Luca Trincanato e Marlus Lau; produtora de filme: Café Royal; direção: Georgia Guerra-Peixe (Joca); produtora de som: Jamute; aprovação do cliente:  Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Bruna Yoshida, Mariana Santos e Stephanie Pellin.

[VIDEO=https://www.youtube.com/embed/2jYR7tF2vxo]

CARA NOVA

A Marisa está se reposicionando e, para marcar o momento, apresenta uma campanha que mostra os detalhes da nova logomarca e mudanças no portfólio de moda. Após dois anos de reformulação interna, a marca de varejo inaugura nova estratégia de estilo e produtos. O filme tem como pano de fundo a nova coleção, e reforça atributos como qualidade e moda sempre antenada. A marca faz também  um convite às consumidoras para que conheçam a nova Marisa, por meio da #VemProvar. Já a ambientação da campanha também muda, e mostra a Marisa no street style da vida real, nas ruas, que é onde de fato as mulheres se inspiram. O digital também ganha relevância com um novo perfil da marca no Pinterest e playlist no Spotify. 

Africa para Marisa 

Título: Uma Nova Marisa; produto: Nova Coleção; criação: Fernanda Machado, Edu Cesar, Daniela Moreira, Juliana Coelho, Marina Ribeiro, Alexandre Braga e Sandra Domingues; produtora de filme: CINE; direção: Ivan Abujamra; produtora de som: LOUD; aprovação do cliente: Andréa Sanches, Barbara Miklasevicius, Ana Paula Monroe e Renan Boer.

[VIDEO=https://www.youtube.com/embed/YGG6wL06P0s]

ESCOLHAS

Com o mote Pensou, encanou, Comgás apresenta sua nova campanha, que traz a evolução da comunicação de 2018 - Eu encanei. A proposta é mostrar como o gás natural é uma escolha inteligente e segura. Com bom humor, os filmes mostram situações cotidianas enfrentadas por pessoas que ainda não adotaram gás natural em sua residência.

Bullet para Comgás

Título: Pensou, encanou; produto: institucional; criação: Aldo Pini, Rubens Casanova, Alessandro Palermo e Cleber Pereira; produtora de filme: Digital; direção: Pepe Mendina; motion design: Celso Affonso; aprovação do cliente: Sergio Silva, Sérgio Pupo, Milena Brito e Nina Campos.

AVENTURA

Fantasia e realidade embalam a nova campanha de Italakinho, bebida láctea da Italac voltada ao público infantil. A produção traz o personagem Italakinho como um astronauta e mostra sua jornada rumo ao Planeta Diversão, desbravando um universo colorido e com muitas aventuras. A animação 3D mistura cenas do cotidiano para encantar os pequenos e adultos.

F&Q Brasil para Italac

Título: Astronauta; produto: Italakinho; criação: Bruno Geiger e Rodrigo Cardoso; produtora de filme: Produka; direção: Fernando Sanches; produtora 3D: Tribbo; produtora de som: Croácia; aprovação do cliente: Alexandre Teixeira e Eloise Denys.

[VIDEO=https://www.youtube.com/embed/TClKB6G_2p0]

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações