Quem Fez: as campanhas da semana (25 de fevereiro a 1 de março)

Puro Malte Skol e manifesto de empoderamento feminino da Pantene são alguns dos destaques

Na faixa

Um frango gigante invadiu a Avenida Paulista para um superdesafio: atravessar suas quatro faixas desviando do trânsito da região, tomada por carrinhos de brinquedo. A ação bem-humorada foi realizada em um domingo, dia em que a avenida estava fechada para carros, e divulgou a nova loja da rede Popeyes no Shopping Cidade São Paulo.

PROS PARA Popeyes Brasil

Título: Frango na Faixa; produto: Frango Popeyes; criação: Paula Junqueira, Cristiano Canguçu e Rodrigo Cardozo; produtora de filme: Piccolo Filmes; direção: Jorge Maia; produtora de som: Audioman; aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Beatriz Milani e Anna Gabriela Sant’Anna.

Intolerância

A polarização nas redes sociais inspirou a campanha do Chevrolet Tracker. Apresentando o conceito #Trollerantes, o filme aborda um perfil típico na internet: o de pessoas que xingam, trollam e têm discurso de ódio no meio digital, mas na vida fingem ser tolerantes. Uma live no Facebook e Twitter debateu a questão dos haters.

Commonwealth//McCann para General Motors do Brasil

Título: Trollerantes; criação:  Carlos Napoli, Mariela Pettinati, Mauro Inumaro e Fernanda Machado; produtora de filme: Argentina Cine; direção: Martin Romanella; produtora de som: Swing Musica & Audiopost; aprovação do cliente: Hermann Mahnke, Rafael Eugenio Figueroa, Daniella Martins, Maria Celeste Visca e Felipe André da Silva.

Fake News

A Skol segue com as campanhas de “não lançamento” de sua versão puro malte. As novas peças têm como plano de fundo o Carnaval, e estão sendo veiculadas em OOH, digital e TV. No filme principal, o presidente Donald Trump ganha uma versão tropical em referência às fake news. A ideia é reforçar o conceito de que é boato o lançamento da cerveja.

F/Nazca Saatchi & Saatchi para Skol

Título: Campanha Carnaval Fake News; produto: Skol Puro Malte; criação: Toni Fernandes, Leonardo Claret e Rodrigo Castellari; produtora de filme: Prodigo Films; direção: Rafa Quinto; produtora de som: LOUD; aprovação do cliente: Ricardo Dias, Maria Fernanda Albuquerque, Daniel Feitoza e Leandro Thot.

Vaidade

Cabelo loiro, ruivo, castanho, preto, colorido, crespo, liso, enrolado ou cacheado. Um #cabelopantene é livre para ser lindo de qualquer maneira. Esse é o mote do novo filme da marca, que explora a pluralidade dos cabelos das brasileiras. A campanha traz ainda um manifesto sobre a vaidade livre, abordando questões como aceitação e empoderamento. A peça também apresenta as embaixadoras da marca, entre elas, Gisele Bündchen, as atrizes Camila Queiroz, Marina Ruy Barbosa, Sheron Menezes e Maísa. A campanha reforça o sentimento de autoestima e confiança, reforçando a ideia de que as mulheres devem ser livres para viverem sua vaidade.

Grey para Procter & Gamble

Título: Manifesto/condimania; produto: Pantene; criação: Letícia Haag e Lineker Costa; produção gráfica: Robinson Silva e Rodrigo Giammarino; produtora de filme: O2 Filmes; direção: Bruno Ilogti; produtora de som: Satélite Audio; aprovação do cliente: Isabela Zakzuk, Gustavo Cracogna, Tiago Nakashima, Lorena Ferreyros, Thomas Kampel, Natalia Diaz e Marco Zermeno.

Coragem

A coragem e a sabedoria da cultura samurai inspiraram a campanha de O Boticário para o perfume Quasar Brave. O lançamento tem elementos asiáticos em sua fórmula, como o álcool purificado de saquê e folha Black Ceylan (chá preto). O filme traz o conceito de que a fragrância desperta a força interior e dá coragem para enfrentar as tensões da vida real.

F/Nazca Saatchi & Saatchi para O Boticário

Título: Primeira Palestra; produto: Quasar Brave; criação: Charles Faria e Andre Fukumoto; produtora de filme:  Iconoclast; direção: Ian Ruschel; produtora de som: Supersonica; aprovação do cliente: Alexandre Gasula Bouza, Cristiane Irigon Amaral, Bruna Perussolo, Heloisa Althoff Souza, Luceli Miola, Chris Rossi, Izabella Franceschi e Maria Augusta Ramos May Correa.

Alerta

O Carnaval está relacionado com festas e alegrias, mas também é marcado pelo aumento nos índices de exploração sexual infantil. Para conscientizar a população sobre o cenário, o Instituto Liberta traz campanha que faz um alerta. Com o conceito Exploração Sexual Infantil. Vamos acabar com esse Carnaval, o filme traz a locução de Sabrina Sato reforçando a gravidade do crime.

Cucumber Propaganda para Instituto Liberta

Título: Chega desse Carnaval; criação e redação: Marcela Pagano; produtora de filme: Chá das 5; direção: Philip Moss; produtora de som: Mandril Áudio; aprovação do cliente: Luciana Temer.

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