Quem Fez: as campanhas da semana (29/4 a 03/05)

Preparativos para os playoffs da NBA, consumo consciente de bebida alcóolica e destinos surreais de viagens são alguns dos destaques

Família

A linha de cervejas da Skol está crescendo. E, para comunicar de forma irreverente cada perfil de consumo, a cervejaria apostou nos famosos memes. A campanha faz referência às famílias brasileiras, apresentando os estilos Pilsen, Hops e Puro Malte em gifs bem-humorados, destacando suas diferenças, conflitos, provocações e atritos.

F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Skol

Título: Família Skol; produto: Skol; criação: Toni Fernandes, Leonardo Claret, Rodrigo Castellari, Bruno Kuni e Thiago Bach; produtora: Dietrich TV; direção: Gabriel Dietrich; produtora de som: LOUD; aprovação do cliente: Ricardo Dias, Maria Fernanda Albuquerque, Daniel Feitoza e Leandro Thot.

Cantoria

A dupla Simone & Simaria e a cantora Ludmilla interpretam a paródia Postei na nova campanha da TIM. Para destacar os benefícios do plano TIM Controle, as cantoras repaginaram o hit Cheguei, destacando o serviço que oferece Instagram, Facebook e WhatsApp ilimitados.

Z+ para a Tim Celular

Título: TIM Controle #EuQuero; produto: TIM Controle; criação: Juliano Almeida, Tiago Moralles, Udo Nery, Thais Berto Klemps, Vitor Zillo, Manuel Veiga, Bruno Ugo Gomes, Gabriel Lima e Kauã Michelin; aprovação do cliente: Ana Paula Castello Branco, André Borges, Maria Clara Figueiredo, Rachel Carvas, Matheus Serdeira e Sarah Andrade.

[VIDEO=https://www.youtube.com/embed/-Un2JmVXDXA]

Detalhes

Para promover o consumo consciente de bebidas alcoólicas, a Ambev reúne suas marcas em uma campanha que muda os rótulos das cervejas. As peças trazem os logos das marcas com suas letras trocadas, provocando a reflexão sobre como, às vezes, parece que está tudo em ordem, mas na realidade não está.

SunsetDDB para  a Ambev

Título: Consumo Inteligente; produto: Ambev Institucional; Criação: Guilherme Jahara, Marcio Juniot, Xan Arakawa, Maicon Pinheiro, Alexandre Freire e Mariana Manso; produtora de filme: Casa da Criação; direção: Marco Antonio Ferreira; aprovação do cliente: Ricardo Dias, Alexandre Costa e Bruno Rigonatti.

Contracultura

Cerveja oficial da NBA, a Budweiser faz homenagem aos torcedores e atletas em nova campanha que divulga os playoffs da competição. No filme, a marca reconhece a paixão de quem acompanha o esporte no Brasil e traz personagens que reforçam atributos como a autenticidade das pessoas que pertencem ao mundo do basquete. A peça aborda diversas situações que ilustram essa paixão: ficar acordado sozinho durante a madrugada para assistir aos jogos, aguentar olhares estranhos quando se veste de acordo com o estilo e nunca desistir de fazer a cesta perfeita. A música Born Free, eternizada por Matt Monro, dá o tom da campanha, que se estende até junho, quando serão realizadas as finais.

Africa para a Budweiser

Título: Supere o Óbvio; produto: Budweiser; criação: Fernando Marar, Linus Oura, Rodrigo Barbosa e Tiago Abreu; produtora: Stink Films; direção: Douglas Bernardt; direção de fotografia: Adolpho Veloso; produtora  de som: Quiet City Music+Sound; aprovação do cliente: Ricardo Dias, Bruna Buás, Alice Alcântara e Mariana Bier.

[VIDEO=https://www.youtube.com/embed/49qnqwRKXTY]

Viagem

Para promover roteiros fora do comum e dicas do que fazer em cada destino, a revista Viaje Melhor combinou as principais atrações de alguns países. A campanha traz a assinatura: Roteiros inimagináveis. Não para os nossos leitores.

Mestiça para a Editora Europa

Título: Stamps; produto: Revista Viaje Mais; criação: Rafael Prioli e Walmor Mello; ilustração: Guilherme Duarte, Jean Campos e Diego Maia; Tipógrafo/Letrista: Lucas Gregório; aprovação do cliente: Luiz Siqueira.     

Raio

Para celebrar os 10 anos do recorde mundial quebrado pelo velocista Usain Bolt – 100 metros rasos em 9’58 segundos – a BETC/Havas criou um livro-biografia em homenagem ao atleta, em parceria com a Puma. O livro The 9’58 Biography narra os principais acontecimentos da vida de Bolt até o recorde mundial em 2009. O destaque da obra fica por conta de seu manuseio: ao folhear o livro, o leitor tem uma versão animada da vida do atleta.

BETC/Havas para a Puma

Título: The 9’58 Biography; criação: Alexandre Kazuo e Lucas Ribeiro; produtora de filme: CEGO; direção: Daniel Levenhagem; produtora de som: Squad; aprovação do cliente: Fabio Kadow.

[VIDEO=https://www.youtube.com/embed/_WAdM5oNN9c]

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações