Quem Fez: as campanhas da semana de 17 a 21 de dezembro

Retorno do tio da Sukita, os animais de estimação terapeutas da rede Petz e o Natal da RiHappy integram os filmes de destaque

Psicanalistas

Entre os inúmeros benefícios de ter um animal de estimação, ter um psicanalista à sua disposição é um deles. Esse foi o conceito da rede Petz na campanha Não importa o quê, ele escuta você. A ideia é incentivar a adoção de animais, mostrar como os bichinhos são bons companheiros e têm muita dedicação, até mesmo na hora de ouvir desabafos.

Ogilvy Brasil para Petz

Título: Terapia; produto: Institucional; criação: Elder Caldeira, Guilherme Moreira e Márcio Fritzen; produtora de filme: Corazon; direção: Ricardo Sampaio; produção de trilha: Equipe Lucha Libre; aprovação do cliente: Claudia Montini e André Luíz Marinho.

Prudência

Imprudências como beber e dirigir e falar ao celular, entre outras ações no trânsito, são personificadas na nova campanha da CCR. O filme tem como objetivo alertar os motoristas quanto a situações que podem resultar em acidentes, além de formar motoristas desde a infância, para que as crianças desenvolvam consciência desde cedo.

Heads Propaganda para a CCR

Título: Más ideias; criação: Antero Neto, Marcus Presidente e Lucas Marton; produção gráfica: Marcelo Santos; produtora de filme: Vetor Zero; direção: Alton; produtora de som: A9 Áudio.

Praticidade

Com uma rede de ecommerce presente em 25 estados e no Distrito Federal, o Pão de Açúcar lança campanha que divulga o serviço de compras. O filme mostra como as pessoas já resolvem diversos aspectos pela internet. E fazer supermercado é apenas mais um deles. A comunicação ressalta ainda as vantagens da entrega, que pode ser feita em casa ou lojas físicas.

BETC/Havas  para o Grupo Pão de Açúcar

Título: Não tem por que não; criação: Daniel Zappa, Martim Batista e Alex Gobato; produtora de filme: Estúdio MOL; direção: Julia Cruz; produtora de som: CANJA; aprovação do cliente: Antônio Salvador, Marcelo Bazzali, Maria Cristina de Amarante Merçon, Rodrigo Pimentel, Nilton Ferreira de Moura Filho, Thiago Machado Leitão e Gustavo de Oliveira Maia.

[VIDEO=https://www.youtube.com/embed/IWQnPZF2mM4]

Solidariedade

Pegando uma carona no termo do momento – as fake news –, a agência Binder traz campanha que divulga o projeto Natal Sem Fome, iniciativa do movimento Ação da Cidadania. Com o conceito #AfomeNãoÉFake, a comunicação traz um alerta sobre a volta do Brasil para o mapa do pobreza e como os brasileiros podem ser solidários à causa. A meta de arrecadação de alimentos é alcançar duas mil toneladas. “Em um tempo dominado pelas fake news, criamos uma campanha para mostrar que a fome não é uma mentira, mas sim um problema real”, conta Marcos Apostolo, sócio e diretor de criação da Binder. A campanha inclui filme para TV, peças para redes sociais e cartazes de mídia exterior.

Binder para a Ação Cidadania

Título: Natal Sem Fome; criação: Alex Paulo de Assis, Marcello Cruz e Daniel Lobo; produtora de filme: Movie Machine; produtora de som: Beat Carioca; RTV/Art-buyer: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi; atendimento: Renata Barbosa, Miguel Heuseler e Filipe Canto; aprovação do cliente: Rodrigo Afonso, Daniel Souza e Daniela Pereira.

Essência

A nostalgia de voltar a ser criança embala o novo filme da Ri Happy para o Natal. A comunicação mostra que brincar não é só coisa de criança. A peça inverte os padrões, colocando um filho presenteando o pai com um brinquedo da sua infância. A campanha tem trilha própria, a canção Shooting Stars, criada pela produtora Sonido.

WMcCann para a Ri Happy

Título: Explorador; criação: Guilherme Valverde e Gustavo Cavinato; produtora de filme: Landia; direção: Clara Behrmann; criação: Ana Henriques; produtora de Som: Sonido; aprovação do cliente: Héctor Núñez, Flavia Drummond, Bruno Reis e Lufe Silva.

[VIDEO=https://www.youtube.com/embed/kucyU--GHIg]

Moderno

O Tio da Sukita está de volta. O irreverente personagem que ganhou fama no comercial da marca de refrigerante nos anos 1990 retorna à TV. Dessa vez, o ator Roberto Arduin divulga a B.blend, máquina de bebidas em cápsulas da Brastemp. Em parceria com a Sukita, o filme revela que, quase 20 anos depois da primeira propaganda, o personagem continua com as cantadas antiquadas.

Mutato e Agência 242 para a Brastemp

Título: B.blend – Tio Sukita; produto: B.blend; criação: André Di Francci (Agência 242), Ingryd Cruz, Leonardo Maia e Letícia Hanower; produtora: Mutato; aprovação do cliente: Karina Tardivo, Debora Iensen, Bruna Allegretti/Letícia Mota e Giulia Setembrino.

[VIDEO=https://www.youtube.com/embed/XiFcLktgI0s]

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações