Quem Fez: campanhas da semana de 10 a 14 de dezembro

Abordagens bem humoradas da Penalty ou emocionantes como o do Conselho Nacional do Ministério Público são destaques

Recorde

A proposta é no mínimo ousada: criar o primeiro filme infinito da história. Esse é o objetivo da Old Spice. A comunicação traz um comercial, dentro de outro e de mais outro, que se transforma em uma propaganda sem fim. O vídeo estrelado pelo embaixador da marca, o ator Terry Crews, divulga a nova tecnologia de Old Spice, a Durascent.

Wieden + Kennedy SP para Old Spice

Título: O Filme Infinito; produto: Old Spice Tecnologia Durascent; criação: Rafael Melo, Felipe Paiva e José Ferraz; produtora de filme: Conspiração; direção: Fernando Nogari; produtora de som: LOUD; aprovação do cliente: Isabel Pimentel, Clarissa Cayedo, Vitor Fernandes, Alan Chernovetzky e Natalia Passarinho.

Autenticidade

A atriz Giovanna Antonelli é embaixadora e protagonista da primeira campanha da Vult após ser integrada ao Grupo Boticário. A marca de cosméticos e maquiagem traz ainda cinco influenciadoras para reforçar o posicionamento #VocêDoSeuJeito, que enfatiza os valores e beleza de cada mulher.

Z515  para a Vult Cosmética

Título: #VocêDoSeuJeito; criação: Marcelo Prista, Fábio Victória, Giovana Madalosso, Luciano Frozoni, Markus Correa, Victoria Parizzotto, Eduardo Rufino e Larissa Domingues; produtora de filme: O2 Filmes; direção: FACA - Leopoldo Caseiro e João Fabra; produtora de som: AudioInk – Filipe Derado e Paula Zakia; aprovação cliente: Ricardo Nobre, Daniela Cruz e Irecê Andrade. 

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Cestinha

Reforçando o conceito Bola é Penalty, a marca esportiva convidou para uma partida a rainha do basquete Hortência e o humorista Rudy Landucci. A empresa se posiciona como referência mundial em bolas e a escolha preferida dos atletas, desde o iniciante ao profissional. No filme bem-humorado, a ex-jogadora faz cesta com diversas bolas da marca enquanto o humorista caracterizado de atleta tenta aprender com a estrela.

CDR+ para Penalty

Título: Bola é Penalty; criação: Caio Aidar, Breno Cardozo, Marcel Pazzini; direção: Ricardo Camargo; direção de produção: Andréa Fachetti; produção: Ítala Bianca Landulpho; produtora de filme: F5 Films; produtora de som: Fuzzr; aprovação do cliente: Eduardo Milanezi.

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Direitos

Uma música que todos deveriam saber a letra. Esse é o conceito da nova campanha do Conselho Nacional do Ministério Público. Para celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o órgão convocou as cantoras Karol Conka e Daniela Mercury, e a jornalista Malu Verçosa, para estrelarem e cantarem no filme. No rap, Karol Conka inicia declarando “todo ser humano tem direitos, mas de nada adianta se não são conhecidos e respeitados”. Cada direito da Declaração foi convertido em cenas que dão significado a questões como propriedade, moradia, saúde e educação.

Fields 360 para o Conselho Nacional do Ministério Público

Título: Direitos Humanos; produto: PUP; criação: Hayre Borges; arte final: Ricardo Thomaz e William Brockveld; produtora de filme: Madre Mia Filmes; direção: Edu Pimenta; produção musical: Érico Moreira; aprovação do cliente: Raquel Dodge, Ivana, Tatiana Jebrine e Luana Loschi.

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Resistência

Para marcar seu novo posicionamento, a cervejaria Estrella Galicia destaca seus diferenciais da marca e história em campanha institucional. A comunicação ressalta a marca como sinônimo de resistência cervejeira desde 1906. Além do videomanifesto, a estratégia também faz homenagem a espaços e personalidades símbolos da resistência.

VML para Estrella Galicia

Título: Resistência Cervejeira desde 1906; produto: Estrella Galicia; criação: Paulinho Duarte, Camila Piagge, Lucas Siqueira, Kaue Nobrega e Ricardo Sartorelli; produtora de som: Squad; aprovação do cliente: Juan Paz e Bruno da Silva.

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Esperança

A Mega da Virada é uma das mais aguardadas do ano e não era para menos. Com prêmio estimado em R$ 200 milhões, a loteria inspira esperança em inúmeros brasileiros. A comunicação do prêmio da Caixa combina digital e offline com filme para TV. A peça principal mostra situações do dia a dia quando a sorte aparece, mas as pessoas preferem usá-la em outra ocasião.

Artplan para a Caixa

Título: Guarde Sua Sorte; produto: mega sena; criação: Dennis Rodrigues, Diogo Patoilo, Gustavo Viana, Gabriel Faro, Talita Moraes e Márcio Naz; produtora de filme: Yourmama; direção: Filippo Capuzzi Lapietra; produtora de som: Shuffle; aprovação do cliente:  Adriana Probst, Abigail Cavalcante, Fabíola Machado, Ludmila Albertini, Tatisa Brito, Maria Raquel Carvalhal e Caroline Ribeiro.

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