Quem Fez: campanhas da semana de 3 a 7 de dezembro

Lista tem Natal das Casas Bahia e uma adaptação do clássico filme de Faber-Castell com Aquarela

Economia

Para reforçar o novo conceito "Na OLX eu posso", a plataforma de compras e vendas online traz comercial irreverente para mostrar suas vantagens. A ideia é argumentar como o consumidor tem mais autonomia e independência na escolha de formatos de anúncios na plataforma. A comunicação é protagonizada por um boneco ventríloquo que mostra como a economia colaborativa é um meio para o consumidor realizar seus projetos.

DM9DDB para a OLX

Título: Na OLX eu posso; criação: Guigo Oliva, Guto Chicanelli, Marcelo Maciel, Renato Barreto e Thiago Monteiro; produtora de filme: Hungry Man; direção: Carlão Busato; produtora de som: Jamute; aprovação do cliente: Sandra Montes, Patricia Tauscheck e Samia Marçon.

Coletivo

O Natal é realizado apenas uma vez por ano, mas, para a Casas Bahia, a data se replica todos os dias. Esse é o mote da campanha de fim de ano da marca, que trouxe seus colaboradores cantando a tradicional O Natal É Todo Dia. A canção neste ano ganhou novo tom ao servir como pano de fundo de uma história real entre pai e filho.

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Y&R para a Casas Bahia

Título: O Natal é todo dia; produto: institucional; criação: Lucas Rodriguez, Daiane Nogueira e Alex Gobato; produtora de filme: Mixer; direção: Marcus Becker; aprovação do cliente: Othon Vela, Ana Cecília Silva, Mayara Lico, Carla Campos, Grégory Machado e Guilherme Ferreira.

Fantasia

Para marcar sua presença como montadora oficial da CCXP, a Ford apresentou campanha digital  Bora Cosplayar, assinada pela Turner. A ação, que conta com quatro vinhetas, mescla personagens de clássicos do canal Cartoon Network como Titio Avô, Johnny Bravo e Apenas Um Show, e trabalha a comunicação da linha Ford Ka.

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Turner para a Ford

Título: Bora cosplayar; VP de ad sales: Gilberto Corazza; direção de criação innovations Latam: Angela Bassichetti; direção de arte: Lavínia Carvalho; direção de conteúdo Cartoon Network: Adriana Alcântara; redator Innovations: Fabrício Iglesis e Camila Sá; casa de animação: Primal Screen.

Nostalgia

A música Aquarela, popularizada por Toquinho e Vinicius de Moraes na campanha de Faber-Castell, nos anos 1980, ganhou novos tons, ritmos e referências. Para o lançamento da linha Caras & Cores, lápis para criar diferentes tonalidades de pele, a marca relançou a canção adaptada em parceria com Toquinho. No filme, o produto aparece em ação como ferramenta que permite a crianças de todos os tons de pele se representarem nos seus desenhos. O objetivo está em estimular os pequenos no processo de autoexpressão ainda na infância. Na tela, o casting com atores negros, orientais e ruivos, entre outros, reflete o novo posicionamento da marca, embalado por novos versos, como; “Numa folha qualquer eu desenho a Carol e o Marcelo”.

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David São Paulo para a Faber-Castell

Título: Caras e Cores; produto: EcoLápis; criação: Melissa Pottker e Fabio Natan; direção: Rafael Antonelli; animação: Adams Carvalho, Natalia Faria, Danilo Cheng, Christopher Rocha e Lucas Franci; letra: Toquinho e Melissa Pottker; produtora de som: Jamute; aprovação cliente: Eduardo Ruschel, Marcelo Vecchi e Stephanie Calarga.

Mascote

O simpático AjiPanda dá aquela força para os cozinheiros de primeira viagem nos novos comerciais de Aji-no-moto. Os filmes resgatam o slogan Aji-no-moto deixa tudo mais gostoso, da campanha #ABCdoAjiPanda, que viralizou em 2001. Com bom humor, as peças mostram iniciantes que encontram o ingrediente ideal para suas receitas.

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Dentsu Brasil para a Ajinomoto

Título: Ajuda do Panda – Planta; produto: Aji-no-moto; criação: Murilo Torezan, Eduardo Ataíde e Carlos Mori; produtora de filme: Fantástica Filmes; direção: Henrique Ribeiro; produtora de som: Liquo Áudio; aprovação do cliente: Adriana Moucherek, Carolina Sanches, Thiago Campos, Eduardo Palazon e Lisiane Miura.

Batida

O DJ Alok é o novo garoto-propaganda da Fisk. E, para divulgar a parceria, a escola de idioma traz o conceito Fisk your life - Deixe sua vida mais Fisk. A campanha tem como proposta transformar o nome da companhia em um verbo, cujo significado seria “sonhar alto”, “ultrapassar fronteiras” e “fazer o futuro acontecer”. O filme traz versão da música Take your Chance, lançada em 2016. O material foi remixado por Alok e, devido a sua popularidade com os jovens, seu nome foi escolhido para o projeto.

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Elo3 Comunicação para a Fisk

Título: Fisk your life – institucional; produto: campanha 2019; criação: Leonardo Bacellar, Amilton Gris, Carolina Hissae e Renan Suto; produtora de filme: RTV Digital Films; direção: Ricardo Camargo e Wagner Almeida; produtora de som: Loud; aprovação do cliente: Christian Ambros, Tatiane Varon e Iberê Belarmino dos Santos.

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