Os últimos dias representaram uma certa variedade em termos de linguagens, categorias e plataformas de ativação para as campanhas que mereceram destaque. Enquanto o humor do Whatsapp deu as caras na ação da Caixa, o humorista Fabio Porchat falou sério sobre o McDia Feliz. O conceito de inusitado também se fez presente em duas iniciativas da semana; o Tinder das viagens áreas, fruto de uma parceria entre Skol e Azul e também a Americanas, que em seu mais novo filme escalou a Xuxa para mostrar que seus preços estão “baixinhos”.

Alegria dividida
DPZ&T para Arcos Dorados

Às vésperas do McDia Feliz, no próximo dia 25, o projeto social do McDonald’s amplia sua atuação ao anunciar parceria com o Instituto Ayrton Senna. E, para apresentar a novidade, Fábio Porchat estrela pelo segundo ano a campanha como embaixador. O filme mostra como cada caixinha de Big Mac colabora para que um sonho se abra para uma criança.

FICHA TÉCNICA MCDia
Título: Portal
Cliente: Arcos Dorados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: McDia Feliz
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Sergio Mugnaini, Carlos Schleder
Direção de Criação: Rodrigo Vezzá, Daniel Motta
Criação: Rodrigo Vezzá, Luciano Fonseca, Marcos Teixeira, Tiago Zanatta
Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhaes, Bruna Rocha, Fernanda Moraes
Mídia: Paulo Ilha, Rodrigo Tamer, Édera Bonato, Bruno Sabor, Camila Forti, Julia Soares
Planejamento: Fernando Diniz, Amanda Agostini, Chris Toledo, Juliana Nobre, Letticia Marcon
Aprovação McDonald’s: Elizabeth Porth, Lyana Latorre, Guilherme Coe,Roberto Gnypek, João Branco, David Grinberg,
Aprovação Instituto Ronald McDonald: Bianca Provedel, Suellen Cardoso
Aprovação Instituto Ayrton Senna: Fabiana Fragiacomo, Rafael Vergueiro
RTVC: Ducha Lopes,Karen Nakamura,Guilherme Silva
Produtora: Damasco Filmes
Direção de Cena: Júlia Cruz
Produção executiva: Marcelo Monteiro e Carlos Righi
Direção de fotografia: João Fröhlich
Atendimento: Sheila Souza e Felipe Silvani
Edição: Sérgio Dinis
Finalização: Sérgio Dinis
Coordenação de pós-produção: Nathalie Rueda
Pós-Produção: Bóson Post
Trilha Sonora: Lucha Libre Audio
Produtora de áudio: Lucha Libre Audio
Finalização de áudio: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha
Artbuyer: Marcos Moura, Andrea Soeiro
Fotógrafos: Pedro Dimitrow, Alexandre Avilla
Ilustração: Opala Rosa Choque
Tratamento de imagens: Alessandra Perez
Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro

#Podeapostar
Propeg para Caixa

Para marcar o lançamento de seu canal de vendas online, a Caixa traz campanha sob o conceito A internet está em festa. Com referências a memes e conteúdos virais na rede, o filme reforça o processo de renovação do público das loterias e objetivo de dialogar com os e-shoppers mais jovens.

FICHA TÉCNICA
Título: Loterias Online da Caixa
Cliente: Caixa
Produto: Canal de venda online
CCO: Emerson Braga
Diretor de Criação Executivo: Fabiano Ribeiro
Direção de Criação: Bertone Balduíno
Criação: Paulo Lima, Karina Monique, Vinicius Lima, David Murad, Ana Alvarenga, Seiki Fabrício, Thiago Machado, César Mafra, Vinícius Santos, Zé Ricardo e Ariane Melo.
VP Atendimento e Gestão: Vitor Barros
Diretor Executivo: Nelson Vilalva
Atendimento: Renata Barrionuevo, Duda Guedes e Manoela Cunha
Head Digital e BI: Marília de Assumpção
Atendimento Digital: Janaína Bourguignon, Fernanda Cabral e Ângela Saliba
Diretora Nacional de Mídia: Fatima Rendeiro
Mídia: Thayse Arruda, Andreia Campos, Daniele Maldaner, Juliana Pereira, Thaynara Dourado e Juliana Montijo
Planejamento: Melina Romariz, Rafael Freaza, Alessandro Dorea e Luciano Alves
Produção RTV: Dinho Souto e Magali Amorim
Produção Gráfica: Magali Amorim
Gerente de Projetos Digitais: João Castro
Finalização: Jean Carlos
Revisão: Denise Goulart
Produtora Filme: Vapt Filmes Produções
Direção de Cena: Rafa Damy
Assistente de Direção: Nícollas Matteis
Direção Fotografia: Felipe Meneghel
Pós-Produção/Finalização: Rafael Tschope, Rodrigo Vidal, Marcos Julio, Karina Oliveira e Picma
Produtora Áudio: DaHouse Audio
Diretor Musical: Lucas Mayer
Produtor Musical: Wonder Bettin
Aprovação Cliente: Gerson Bordignon, Adriana Probst, Abigail Cavalcante, Fabíola Machado e Ludmila Albertini

Salvação
AlmapBBDO para O Boticário

Para divulgar sua nova linha Match SOS Reconstrução, O Boticário traz campanha que explora como as mudanças no visual fazem bem. E para tratar os fios danificados das químicas, os produtos trazem restauração comprovada em 15 dias. O filme é protagonizado por mulheres reais, que mantêm a mesma preocupação: resgatar a saúde de seus fios.

FICHA TÉCNICA FILME
Anunciante: O Boticário
Título: SOS
Produto: Match SOS Reconstrução
Agência: AlmapBBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: André Gola e Pernil
Criação: Gabriel França e Ana Beatriz Conrado
Diretora: Judith Belfer
Diretora de Fotografia: Julia Equi
Produtores Executivos: Chica Mauger e Luiz Ferriani
Produtora: Spray Filmes
Line Producer: Sarina D’Avila
Atendimento de Pós: Paulo Bruno
Coordenador de produção: Fernando Contreras
Coordenadora de Pós: Lili Carvalho
Finalizador: Mauro Amar
Finalização: Tribbo Post
Produtora: Raw Audio
Produção Musical e Sonoplastia: Equipe Raw Audio
Maestro: Hilton Raw
Mixagem: Equipe Raw Audio
Atendimento: Adriana Monteiro
Coordenação: Equipe Raw Audio
Locutora: Maira Chasseraux
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Daniella Manunta, Vanuza Passos e Ana Paula Casagrande
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira e Paula Nunes.
Planejamento: Cíntia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Stephanie Peart e Thereza Gontijo.
Mídia: Daniel Ribeiro, Lúcio Cleto, Erick Kaizawa, Fernanda Vellutini e Vinicius Zeller
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza e Cristiane Irigon Amaral

FICHA TÉCNICA DIGITAL
Anunciante: O Boticário
Produto: Linha Match SOS
Agência: W3haus
CEO: Tiago Ritter
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Head de Criação e Conteúdo: Vinícius França
Diretor de Criação: Márcio Blank
Criação: Danielle Menezes, Bruna Schwendler, Josi Flores, Alisson Laschuk e Julia Ferreira
Diretora de Planejamento: Fernanda Kraemer
Planejamento: Bernardo Guimarães e Nicolás Arriba
VP de Atendimento: Fernanda Tegoni
Atendimento: Silas Stabile, Lara Taufe e Angela Menegat
Conteúdo: Domenica Camatti e Carol Brum
Produção RTVC: Melissa Bordin
Produção de tecnologia: Francisco Zanetti e Ricardo Silva
VP de Mídia: Patrícia Angeletti
Mídia: Fernanda Martins, Agatha Fonseca
Aprovação: Aline Mori, Sylvia Maria Teixeira Alves Cardoso, Camila Pericas e Claudio Alves

Amor nas alturas
F/Nazca Saatchi & Saatchi para Ambev

A Skol se juntou ao Tinder e à companhia aérea Azul para promover encontros nos destinos mais procurados do Brasil. Para celebrar o Dia dos Solteiros, no último dia 15, as marcas promoveram a ação Air Match. Nos voos para cidades como Rio de Janeiro e Porto Seguro, entre outras, foram reservados lugares para solteiros interessados em encontrar sua alma gêmea. A ideia é que eles tivessem a chance de desembarcar já com um encontro marcado. Os solteiros cadastrados na ação tiveram direito a check-in especial. O Air Match tem as mesmas funcionalidades do Tinder, em que o usuário seleciona o perfil das pessoas que mais lhe interessam. Participaram da ação os influenciadores Gabi Prado e Felipe Titto, no voo para o Rio de Janeiro no dia 15.

FICHA TÉCNICA
Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi
Cliente: Ambev
Produto: Skol
Título: Air Match
Direção geral de criação: Fabio Fernandes
Direção de criação: Rodrigo Castellari | Pedro Prado | Theo Rocha
Criação: Murilo Melo | Rafael Freire
Atendimento: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Beatriz Almonacid | Luiz Gama | Tathiana Sacco | Aline Pacheco
Mídia: Mauricio Almeida | Fernando Nogueira | Amaury Magalhães | Bruna Guise | Tatiana Masaki | Janaina Ramos | Marina Signori | Luiza Oliveira
Planejamento: Rita Almeida | Danilo Lima | Giovana Orlandeli | Rafael Moura
Conteúdo: Rafael Venturelli | Gabriela Moura
Direção produção integrada: Juliana Hasegawa
Gerente de projetos: Carolina Monti
Direção de arte digital: Georgi Mitani
Tecnologia: Jefferson Russo
Programação: Luego
Produção gráfica: Jomar Farias | Guilherme Gaggl | Leandro Ferreira
Art buyer: Edna Bombini | Juliana Gardim | Kamila Bertolino
Ilustração: Mario Niveo
Aprovação do cliente: Paula Lindenberg | Maria Fernanda Albuquerque | Daniel Feitoza | Kim de Moraes | Leandro Thot de Carvalho | Mariana Bier

Delivery
Agência 96 para Ajinomoto do Brasil

Como parte das comemorações de seus 30 anos, a Sazón deu início à ativação Food Truck Sazón. O projeto itinerante rodará o Brasil levando sanduíches com ingredientes típicos de cada região aos consumidores. A apresentadora Chris Flores, que protagoniza a campanha de aniversário da marca, deu start ao projeto, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA
Título: Food Truck Sazón
Anunciante: Ajinomoto do Brasil
Produto: Sazón
Agência: Agência 96
Atendimento: Júlia Pedroso
Criação: Marcos Gargano, Tatiana Koyama, Daniel Montalvão
Arte finalista: Igor Paiva
Produção: Vagner Freitas, Philipe Vilar
Eventos: Leandro Wyatt
Operação: Alessandra Honda, Maurício Barros, Anderson Silva
Aprovação do cliente: Carolina Sanches, Anna Luiza Rocha, Luciana Marques, Thiago Campos e Bruna Lima

Para baixinhos
WMcCann para Americanas.com

O hit Parabéns da Xuxa, cantado pela apresentadora aos seus baixinhos nos anos 1990, embala a nova comunicação da Americanas.com. Celebrando 19 anos, a loja online apresenta comunicação integrada que inclui filme e formatos específicos para a internet, como quizzes e listas no BuzzFeed. Durante o período, a marca oferecerá descontos de até 80% em produtos no site e no aplicativo.

FICHA TÉCNICA
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas.com
Produto: Institucional
Nome da campanha: Aniversário 2018
CCO: Hugo Rodrigues, André Marques
Direção de criação: Ricardo Weitsman
Criação: Ricardo Weitsman, Pedro Chaves, Gustavo Vilela
Planejamento: Luciana Padovani, Luiza Portella
Atendimento: Anna Moraes
Business Intelligence: Mauricio Felicio
Mídia: André França, Beatriz Louzão, Thais Abreu
VP de Produção: Tato Bono
RTV/Artbuyer: Juliana Lutterbach, Ana Borges
Produtora do filme: O2 Filmes
Diretor: Toniko Melo
Diretor de Fotografia: Flavio Zangradi
Pós-produção: O2 Filmes
Atendimento: Rejane Bicca, Miriam Lima, Raquel Rocha
Licenciamento de Trilha Sonora: CulturaXchange
Atendimento na CulturaXchange: Jane Balzana
Produtora de Som: Raw Audio
Trilha: Equipe Raw
Atendimento: Adriana Monteiro
Agenciamento Artístico: ACT10N
Produção Digital: Mauricio Martim, Andrea Rufino, André Nagae, Kaori Oshiro
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues, Mauricio Martim
Projetos: Jaqueline Travaglin, Gustavo Tupinambá, Jonas Favaro
Aprovação pelo cliente: Leo Rocha, Rafael Luzente, Carolina Palmieri

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