Quem Fez: confira as campanhas de destaque na semana (27 a 31/8)

Ludmilla divide os palcos com Rodrigo Hilbert em novo filme da Tim e Banco do Brasil "descomplica" comunicação nas peças da Lew’Lara

As instituições financeiras aproveitaram a semana para comunicar seus serviços para a população. A Caixa e Banco do Brasil, por exemplo, trabalharam o bom humor e descontração como motes de suas mensagens.  No filme  "Vem Que Tem", criado pela  Propeg,  a música de Jair Rodrigues, "Deixa isso pra lá", ganhou releitura para comunicar serviços como  Crédito Direto, Crédito Consignado e Construcard. Já o Banco do Brasil mostrou aos consumidores que investir pode ser descomplicado com o filme estrelado pela atriz Giovanna Antonelli. A peça criada  pela  Lew’Lara\TBWA satiriza propagandas dessa categoria. 

Ritmo

Divulgação

Para divulgar a nova oferta Controle B Plus, a Tim convocou a funkeira Ludmilla e o ator Rodrigo Hilbert para dividirem o palco. O plano oferece uso ilimitado de aplicativos como WhatsApp e Waze por R$ 49,99. A música Din Din Din, que conta com mais de 90 milhões de visualizações no YouTube, ganhou uma paródia que embala o comercial.

Z+ Comunicação para TIM Celular

Título: TIM TIM TIM; produto: Tim Controle; criação: Brian Moralles, Kauã Michelin, Gabriel Lima e Evandro Araújo; produtora de filme: Sentimental; direção: Marcello Lima; produtora de som: Raw; aprovação do cliente: Ana Paula Castello Branco, André Borges, Maria Clara Figueiredo, Matheus Serdeira, Rachel Carvas e Sarah Andrade.

Compartilha

Divulgação

Especialmente para todos. Esse é o conceito que permeia a nova comunicação da Hershey’s Special Dark. O filme mostra as combinações de ingredientes especiais com o chocolate 60% cacau, além de trabalhar a ideia de que é mais importante o ‘ser do que o ter’. A ideia também é mostrar que as diferenças tornam as pessoas únicas.

BETC/Havas para Hershey’s Brasil

Título: Hershey’s Special Dark; produto: Special Dark; criação: Tiago Melchior e Francisco Zuccato Neto; produtora de filme: Stink; direção: Kid Burro; produtora de som: Jamute; aprovação do cliente: Marcel Sacco, Emerson Cação, Victoria Fernandez e Amanda Mendonça.

Vibe

Divulgação

Como traduzir o estado de espírito de quem dirige um Fiat Argo? Essa foi a proposta do novo comercial do automóvel, criado pela Leo Burnet Tailor Made. O filme convida o consumidor a entrar na mesma vibe de quem já tem o carro e, para tanto, criou, em parceria com a Quiet City Music+Sound, uma música exclusiva.

Leo Burnett Tailor Made para Fiat

Título: Fiat Argo My 2019 – Shake shake; criação: Filipe Medici, Gustavo Gusmão e Luis Rombino, André Kirkelis, Rachel Lucchesi e Felipe Palacio; produtora de filme: Zohar; direção: TOMAT; produtora de som: Quiet City Music+Sound; aprovação do cliente: João Ciaco, Malú Antônio, Ana Brant, Sara Avelar e Ana Pepino (Fiat).

Deixa pra lá

Divulgação

Consagrada nos anos 1960 por Jair Rodrigues, a música Deixa isso pra lá ganhou releitura em nova campanha da Propeg para divulgar serviço de Crédito da Caixa. A comunicação resgata o slogan Vem pra Caixa você também, que, agora, é somado ao novo conceito Vem Que Tem. O filme reforça atributos da empresa de serviços financeiros, como sua proximidade com os brasileiros. O objetivo é divulgar produtos como Crédito Direto, Crédito Consignado e Construcard. Para tanto, o filme destaca um perfil diversificado de clientes e situações que mostram pessoas conquistando sonhos e realizando planos. Além do filme, a campanha será desdobrada no rádio e na internet.

Propeg para Caixa

Título: Vem Que Tem; produto: crédito; criação: Karina Monique, Pedro Chequer, Paulo Lima, Ana Alvarenga, Seiki Fabrício, César Mafra, Vinícius Santos, Gustavo Simões, Ariane Melo e Augusto Saraiva; produtora de filme: Aldeia Filmes; direção: Pablo Bardhle; produtora de som: DaFne Music; aprovação do cliente: Gerson Bordignon, Adriana Probst, Abigail Cavalcante, Ludmila Albertini, Vanessa Mafra e Fabíola Machado.

Coral

Divulgação

Ovos cantores dão o tom do novo comercial do McDonald’s para o lançamento do Egg Quarteirão. Para comunicar o inédito sanduíche feito com ovo fresco, a DPZ&T transformou o principal ingrediente em um divertido coral que reage ao som de uma versão moderna de uma ópera do compositor francês Georges Bizet.

DPZ&T para Arcos Dorados

 Título: Coral; produto: Egg Quarterão e Triplo Quarterão; criação: Rodrigo Vezzá, Marcos Teixeira, Luciano Fonseca e Tiago Zanatta; produtora: Sentimental Filme; direção: Marcello Lima; produtora de som: Lucha Libre; aprovação do cliente: Roberto Gnypek e João Branco.

Descomplica

Divulgação

Giovanna Antonelli é protagonista da nova campanha do Banco do Brasil. O filme mostra com irreverência que, ao contrário dos clichês e termos complicados dos comerciais de investimentos, no Banco do Brasil todo mundo pode investir direto pelo App, independentemente do valor, de um jeito simples e descomplicado.

Lew’Lara\TBWA para Banco do Brasil

Título: Investimento Banco do Brasil; produto: Investimento; criação: Guilherme Branco e Raoni Leão; produtora de filme: Pródigo; aprovação do cliente: Alexandre Alves, Delano Valentim, Luciano Fries e Isabela Britto.

Leia mais
Quem Fez: confira as campanhas de destaque na semana (20 a 24/8)
Quem Fez: confira as campanhas de destaque na semana (13 a 17/8)

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações