O bom-humor pautou boa parte dos trabalhos da propaganda nos últimos dias. Foi essa, pelo menos, a linguagem utilizada por marcas como Bavaria, Óticas Diniz e Polenguinho. A emoção também esteve presente em diversas campanhas e ditou o tom da comunicação de anunciantes como Nestlé e Skol, esse último propondo um diálogo franco e aberto entre pai e filho. Confira abaixo os filmes que renderam destaque:  

Amor de Mãe
Publicis para Nestlé

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Veiculada no Ceará, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Piauí e Natal, a nova campanha da farinha láctea Nestlé traz mães e filhos reais. Destacando o preparo diário do alimento, principalmente, em meio aos desafios socioeconômicos no país, o filme mostra como cada família encontra maneiras de educar e preparar seus filhos para o futuro.

Título: Cada Preparo Conta; Produto: Farinha Láctea; Criação: Samuel Normando, Cícero Souza e Caio Scaff; Produtora de Filme: Corazon; Direção: Raphael Gasparini; Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci; Produtora de Áudio: Hefty; Aprovação do Cliente: Carine Mahler e Stephanie Arnesen.

Do Bem
DPZ&T para Polenghi

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Um clássico de Tim Maia embala o novo comercial do Polenguinho. O filme traz como jingle a paródia da música O Caminho do Bem, lançada nos anos 1970. A mensagem reforça o posicionamento de snack nutritivo para quem busca equilíbrio na alimentação. O filme também ressalta as melhorias nutricionais que foram feitas.

Título: Lanchinho do Bem; Produto: Polenguinho; Criação: Daniel Motta, Marcel Lima e Heloisa Ribeiro; Produtora de Filme: La Casa De La Madre; Aprovação do Cliente: Alejandra Bartolome, Paulo Netto, Ana Paula Trecenti, Paula Nonaka e Aline Battiato.

Chiclete
Talent Marcel para Bavaria

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O icônico refrão “Bavaria, Bavaria, Bavaria” permeia a nova comunicação da cervejaria do grupo Heineken. No ar há mais de 20 anos, o jingle “grudou” na cabeça do consumidor. O conceito agora é utilizado nos filmetes veiculados no Instagram, YouTube e WhatsApp. O ator André Pateta dá o ritmo do hit “Hoje é sexta-feira, dia de maldade”.

Título: Bavaria, Bavaria, Bavaria; Produto: Institucional; Criação: Leonardo Telles, Israel Junior, Philippe Degen e Marcello Droopy; Produtora de Imagem: Barry Company; Produtora de Som: Audioboutique; Aprovação do Cliente: Cecilia Bottai, Bruno Piccirello e André Paraizo.

 Momentos
Commonwealth//McCann para General Motors Brasil

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A vida é assim. De Chevrolet em Chevrolet. Essa é a linha criativa da nova comunicação da marca de automóveis. A ideia do filme é mostrar que a empresa está presente em todos os momentos de vida das pessoas, destacando que para cada fase pessoal ou profissional existe um modelo de carro para atendê-los. O trabalho é a primeira grande campanha de varejo assinada pela Commonwealth//McCann, divisão que atende exclusivamente o anunciante. A produção executiva é assinada por Fernando Meirelles, cofundador da O2 Filmes. As peças trazem um estilo de narrativa diferente em que as mensagens são diluídas em diversas plataformas. Uma história pode começar no YouTube, por exemplo, e ter um outro olhar com novos personagens no Instagram.

Título: A Vida é Assim: De Chevrolet em Chevrolet; Produto: Varejo; Produtora de Filme: O2 Filmes; Produção Executiva: Fernando Meirelles; Diretor: Paulinho Caruso e Alessandra Pellegrino; Produtora De Som: Comando S; Aprovação do Cliente: Hermann Mahnke, Francisco Batagelo, Rodrigo Perencin, Santiago Vilas e Maira Maregatti.

Papo Redondo
Paim para Skol

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Se você imagina que seu pai é antiquado, melhor pensar de novo. A nova campanha da Skol evidencia como eles podem ser mais abertos do que seus filhos julgam. Para provar que não são quadrados no modo de pensar, os pais foram colocados frente a frente a seus filhos, que abriram seu coração sobre assuntos particulares.

Título: Conversa Redonda; Produto: Skol; Criação: Luana Silva e Julia Poloni; Produtora de Filme: Dietrich; Produtora de Som: S de Samba; Aprovação do Cliente: Paula Lindenberg, Maria Fernanda Albuquerque, Daniel Feitoza, Leandro Thot e Mariana Bier.

Papis
Óticas Diniz e RÁI Publicidade

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A irreverência do humorista Marco Luque é o principal ingrediente da campanha voltada para o Mês dos Pais, das Óticas Diniz. Para comunicar ação promocional durante agosto, os personagens Silas Simplesmente e Mustafaray integram o filme voltado para os filhos. A campanha está sendo veiculada em pay TV, digital e no PDV.

Título: Dia dos Pais – Diniz; Produto: Óculos; Criação: Maurício Cavalcante e Ricardo Domingues; Produtora de Filme: YAD 18; Produtora de Som: Lucha Libre; Aprovação do Cliente: Luciane Gomes.

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