Quem Fez: seis campanhas da última semana

Fun Comunicação, Ogilvy, BBC Creative, Fields360, New Vegas e Giusti estão na coluna

Cuidado

Em apoio ao Maio Amarelo, movimento para conscientização sobre perigo no trânsito, as marcas Rodobens e OLX assinam o co-branding Bom Senso em Oferta. A página traz produtos diferenciados, como o Banco Abraço de Urso ou o Pneu que não Come Faixa, criados para incentivar a direção responsável.

Fun Comunicação para Rodobens e OLX

Título: Bom Senso em Oferta; produto: peças automotivas que vendem consciência no trânsito; criação: Estevão Franchini, Lúcio Rodrigues, Danielle Alves e Rafael Aguiston; 3D: Laure Studio; desenvolvedor do site: Lucas Guarnieri; aprovação do cliente: Aline Panza, Raphael Campos e Willian Velani (Rodobens), Denis Oliveira e Raphael Cardoso (OLX).

Especialista

O designer Marcelo Rosenbaum está na nova campanha publicitária da Telhanorte, criada pela Ogilvy. O filme Cozinha, primeiro a estrear, mostra a necessidade da ajuda de um especialista na hora de comprar os produtos certos para a reforma, como os vendedores especializados da rede de lojas de construção.

Ogilvy & Mather para Telhanorte

Título: Cozinha; produto: institucional; diretor de arte: Luiz Bagatin; redator: Claudia Pimenta; produtora de filme: Hogarth; direção de cena: Hugo Galindo; produtora de som: Comando S Áudio; aprovação do cliente: Juliano Ohta, Marcelo Roffe e Pablo Satyro.

Copa da Rússia

A agência in-house da BBC usou o bordado como tema da campanha para divulgar a cobertura da rede à Copa do Mundo de futebol, que começa no dia 14 de junho, na Rússia. No filme, é possível reconhecer momentos marcantes dos torneios anteriores e craques como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Diego Maradona e Zinedine Zidane, que marcaram a história dos mundiais ao longo dos anos. O objetivo da campanha é mostrar a relevância além dos vencedores do torneio.

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BBC Creative para BBC Sport

Título: Fifa World Cup 2018; produto: institucional; criação: Edward Ushere e Xander Hart; produtora de filme: Blinkink; diretor de cena: Nicos Livesey.

Amor de mãe

Com o objetivo de incentivar a doação de leite materno, a Fields360 criou uma campanha para o Ministério da Saúde estrelada pela atriz Sheron Menezes. Mesmo tendo a maior rede de bancos de leite humano do mundo, o Brasil ainda não atende toda a demanda dos recém-nascidos que não podem ser alimentados pelas próprias mães. Com o conceito Doe leite materno. Ajude a quem espera por você, a campanha contempla TV, rádio, impresso e internet.

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Fields360 para Ministério da Saúde

Título: Doação de Leite Humano 2018; produto: institucional; criação: Vitor Fubu, André Garcia, Rafael Lima e Camila Oliveira; produtora de vídeo: Aldeia Filmes; direção de cena: Rafael Camara; produtora de áudio: Audiotech; aprovação do cliente: Luiz Rila, Levi Narciso, Tiago Bernardes, Eisenhower Bonfim, Juliana Vieira e Veridiana Freitas.

Test drive

Quem mais indicada que Gretchen, que tem o empresário português Carlos Marques como seu 17º marido, para dar dicas para o mês das noivas? Na campanha do Evino, ela aconselha os consumidores a fazer “uma boa curadoria antes de sossegar para sempre”, assim como os sommeliers da loja de bebidas.

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New Vegas para Evino

Título:#SemCerimônia; produto: institucional; redatora: Giovanna Stainoff; diretor de arte: Marcelo Pacheco; produtora de filme: Broders; direção de cena: Cassius Cordeiro; aprovação do cliente: Elaine Ishibashi.

Alerta

A Giusti assina a campanha para a Childhood Brasil com o objetivo de abrir os olhos para o problema do abuso e da exploração sexual infanto-juvenil. Baseadas nos discursos dos próprios agressores, as peças de mídia impressa mostram a gravidade do problema e a necessidade de se conversar com as crianças e adolescentes sobre o tema livremente para protegê-las.

Giusti para Childhood Brasil

Título: Ele Disse; criação: Daniela Dahrouge e Christian Seki; aprovação do cliente: Ana Maria Drummond e Heloisa Ribeiro.

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