Quem Fez: seis campanhas que marcaram a semana

Coluna tem Wieden+Kennedy, REF+, Africa, J. Walter Thompson, Cheil Brasil, Fox Sports

Raiz

Qual é o resultado da mistura de Brasil com boleiragem? A resposta pode ser vista no novo filme da Nike para a Copa do Mundo. Resgatando a essência do futebol arte do país, nascido na várzea, terrão ou mesmo na rua, a campanha combina ícones como Ronaldo com representantes do nova safra, como Kauã, que entoa o discurso final do filme.

Wieden+Kennedy São Paulo para Nike

Título: Vai na Brasileiragem; produto: futebol; criação: Bruno Oppido, Alex Adati e Raphael Taira; produtora de filme: Iconoclast; direção de fotografia: Pierre de Kerchove; produtora de som: Evil Twin Music; aprovação do cliente: Daniel Ferreira, Caue Oliveira, Jesse Gordon Long e Byron Brooks.

Mama Mia

Depois de recorrer ao tenista Roger Federer para divulgar o conceito de que todo mundo pode ser um mestre da pasta, a Barilla agora aposta nos influenciadores digitais para desdobrar a ideia. Serão cinco vídeos com receitas e dicas sobre os mitos para preparar uma boa massa. O projeto tem parceria com a Tastemade Brasil.

REF+ para Barilla

Título: Masters Of Pasta by Barilla and Tastemade; produto: Barilla; criação: REF+ Tiago Lucci, Israel Fermow, Luiz Octavio Medeiros e Renato Pereira; produtora de filme: Tastemade Brasil; produtora de som: Tastemade Brasil; aprovação do cliente: Fabiana Araújo, Thione e Nathelie.

Torcida

A paródia de Festa, canção interpretada por Ivete Sangalo que embalou a seleção brasileira de 2002, dá o tom da nova campanha do aplicativo Chama para a Copa. O ritmo completa os filmes Sofrência e Funk, com as reinterpretações de 50 reais, de Naiara Azevedo, e Cheguei, de Ludmilla. A campanha ainda conta com ações em rádio e digital.

Africa para Chama

Título: Festa; produto: Institucional; criação: Ricardo Barbosa, Júnior Alves, Felipe Fernandes e Lais Delcelo; produtora de imagem: Studio Nitro; diretor de fotografia: Rodrigo Elias; produtora de som: Comando S; aprovação do cliente: Marijn Van de Vem, Otávio Tranchesi e Ana Luiza Milanesi.

Amor conectado

A Casas Pernambucanas vai usar as famosas listas do Buzzfeed para contar histórias românticas e inusitadas de casais neste Dia dos Namorados. A comunicação vai trabalhar também as redes sociais da marca, além de ação no Spotify. No site https://mixtapepernambucanas.com.br/ os usuários poderão convidar sua cara metade para se conectar ao serviço. Caberá à plataforma de música por streaming fazer uma triagem das canções mais ouvidas pelo casal e criar uma playlist personalizada. A marca traz para o 12 de Junho o conceito Colecionar Histórias de Casal faz parte da família e terá como principal novidade uma “Lista de Presentes” disponível no aplicativo da Pernambucanas.

J. Walter Thompson Brasil Casas Pernambucanas

Título: Dia dos Namorados; produto: Corporativo; criação: Renata Leão, Isabella Remelli, Mauricio Kumazawa, Bruno Silva e José Scorzelli; aprovação do cliente: Debora Justo e Marilia Tanaka.

Do bem

O projeto Alfabetização Cidadã, que usa recursos tecnológicos como base para a educação de adultos, começa a colher frutos. E para mostrar como a tecnologia tem transformado a história dos alunos, a Samsung, apoiadora da ação, traz campanha que conta a trajetória de brasileiros de 18 a 83 anos que passaram a ler e escrever com o projeto.

Cheil Brasil para Samsung

Título: Alfabetização Cidadã – Da Digital ao Digital; produto: Samsung Social; criação: Alair Erlon e Paulo Almeida; produtora de filmes: BossaNovaFilms; produtora de som: TESIS; aprovação do cliente: Andréa Mello e Camila Padua.

Épico

Os gestos que ficaram na história das conquistas brasileiras em Copas inspiraram a nova campanha da Fox Sports para o mundial. A emissora tem os direitos de transmissão dos jogos para TV paga e resgata no filme Gestos momentos emblemáticos, como os dribles de Garrincha em 1958 ou a marca registrada de Ronaldo Fenômeno ao comemorar gols em 2002.

Fox Sports para Fox Sports

Titulo: Gestos; produto: Cobertura da Copa do Mundo da FIFA 2018; criação: Lucca Bopp; Produtora de imagem: Sentimental Filme; diretor do filme: Bruno Shintate; produtora de som: Antfood Music & Sound Design; aprovação do cliente: Patrícia Esteves.

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