Supercenas: De TCC, I bag you, da empresária Anna Lugli, vira negócio

Novidades na The Group e na Agência Plug também estão na coluna

RENT

Se antes era trend comprar artigos de luxo e desfilar no high society com modelos tailor made para cada ocasião, agora o que vale é alugar peças e manter o mesmo comportamento. Esse é o conceito que dá base mercadológica à I bag you, da empresária Anna Lugli. Ela criou um serviço de aluguel de bolsas das marcas Chanel, Céline, Dolce Gabbana, Fendi, Gucci e Balanciaga, por exemplo. Inicialmente como uma tese para seu TCC na Faap, se transformou em negócio ativo. Algumas clientes alugam as bolsas para testar e depois se decidir pela compra. Ou não. “O consumidor está mais consciente. Buscamos quebrar o preconceito da locação de produtos de luxo, ensinando ao nosso público uma nova forma de consumir”, afirma Anna.

VALORES
Ronaldo Fenômeno está podendo! Pagou R$ 141 milhões para ser acionista majoritário do clube espanhol Real Valladolid. O agora cartola vai comandar o conselho de administração da agremiação e buscar negócios para engordar seu saldo. O investimento é quase o salário anual de outro Ronaldo, o Cristiano, que embolsa cerca de R$ 132 milhões de salários na Juventus da Itália.

SUSTENTÁVEL
A aceleradora Conquer vai conduzir o treinamento das equipes que tiverem suas ideias selecionadas pela Ambev para projetos relacionadas a sustentabilidade. A cervejaria está realizando um pitch para identificar 25 projetos, dos quais 20 do Brasil, que precisam estar alinhados com as métricas da ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU: redução no consumo de água; fechamento do ciclo logístico de embalagens; redução no consumo de carbono e agricultura sustentável.

ATENDIMENTO

Após alguns anos como integrante da equipe de atendimento da The Group, a executiva Juliana Altgauzen está assumindo como diretora-geral desse setor da agência. Subordinada ao CEO Fernando Guntovitch, vai coordenar as relações com clientes como Banco Santander, EDP, Mondelez, Volkswagen, Goodyear e Boehringer. O live marketing, nas palavras de Juliana, está agregando mais valor às marcas por consolidar o brand experience e proporcionar engajamento em tempo real com os consumidores. “É uma nova fase, mas tendo em mente que o atendimento também vive um novo momento e atua mais integrado às demais estruturas”.

NFL
O Performer Group fechou acordo com a operadora Vivo para a comercialização no país do NFL Game Pass, que permite aos assinantes assistir a todos os jogos da liga de futebol americano. O plano é “oferecer qualidade e experiências”, resume Ricardo Sanfelice, VP de estratégia digital e inovação da Vivo.

SOCIEDADE

Há quatro anos no mercado, a Agência Plug, do diretor de criação Daniel Santander, apresenta a executiva Janaína Zanardi como sua nova sócia. Ela está há dois anos na estrutura e ajudou a conquistar contas como a comunicação da área de pesquisa e inovação do Bradesco, Alfaiataria Merino, Arauco e Educarte, por exemplo. “Ela trouxe muita agilidade no desdobramento dos nossos projetos. Saiu o sob demanda e entrou o pensamento proativo e colaborativo do nosso time em relação a cada nova necessidade do cliente”, diz Daniel. Janaína tem passagens pela Ogilvy, Johnson & Johnson, HSBC e mcgarrybowen.

Leia mais
Supercenas: Chili Beans quer conferir um novo blend ao universo dark
Supercenas: clipe de Pabllo Vittar tem patrocínio de TNT

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações