POESIA

Irving Penn/Divulgação

Após passagem pelo Metropolitan Museum, em Nova York, Grand Palais, em Paris, e C/O, em Berlim, a exposição Irving Penn: Centenário entra em cartaz a partir desta terça-feira (21) no Instituto Moreira Salles, em São Paulo. O conteúdo selecionado contempla mais de 230 imagens registradas ao longo de uma carreira de 70 anos do fotógrafo americano. Penn navegou com seu olhar sensível pelos universos da moda, retratos, naturezas-mortas, nus femininos e peças publicitárias. Os curadores do projeto, Maria Morris Hambourg e Jeff L. Rosenheim, do departamento de fotografia do Metropolitan, estarão presentes na abertura do evento e vão participar de um debate aberto ao público com o coordenador de fotografia do IMS, Sergio Burg. Os trabalhos estão divididos por 12 temas e vão ocupar dois andares da sede do instituto cultural. A curadora Maria Morris Hambourg resume: “Penn reconhecia a poesia do detrito, genericamente como evidência refratada do estado do mundo, e intimamente como janela para outras vidas individuais. Ele recolhia o que encontrava nas ruas, literalmente, com uma câmera.”

EU USO ÓCULOS

Fábio Bartelt/Divulgação

Figura recorrente em campanhas publicitárias, entre as quais para Pantene e Renault, a atriz Marina Ruy Barbosa foi escolhida pela Colcci para ser imagem e semelhança da Spring/Summer 2019, coleção de óculos da marca. A direção de criação foi de Daniella Facchinetti, com a colaboração do diretor de arte Luiz Fernando Oliveira, de Gio Ruy Barbosa, no styling, e de Rafael Edison e Fábio Koerich, no fashion filme. “Fizemos uma pesquisa e chegamos ao nome da Marina, por trazer com ela vários atributos ligados à marca. Ela é jovem, moderna, dinâmica e ligada em moda. Estamos satisfeitos com esse primeiro trabalho e certos que os resultados também serão excelentes”, diz Daniella Facchinetti, gerente de marketing do grupo JR Adamver, que licencia a linha de óculos da Colcci. A produção teve como cenário a mansão Casa da Luz, localizada no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro. Foram explorados elementos como texturas de vegetação, madeira e iluminação para ambientar o projeto. “Ao todo foram fotografados oito modelos, entre solares e receituários. A coleção representa o lifestyle natural e urbano, com referências atreladas a Marina, que é um ícone fashion”, finaliza.

COMPETIÇÃO

Divulgação

Divulgação

Criado pela Endemol Shine, o reality Mestre Cervejeiro Eisenbahn será exibido a partir do dia 26 na programação da madrugada da TV Globo, no formato pocket show, com cinco minutos de duração. No Multishow, com 30 minutos, vai ao ar aos domingos. A competição, apresentada por Titi Müller, contará com oito episódios. A marca tem como missão democratizar o consumo da cerveja artesanal”, diz Karina Pugliesi, gerente do produto.

 

Leia mais
Supercenas: Claudia Raia abre a casa de espetáculos Teatral
Supercenas: Boiler Filmes e Gabriel Medina em comercial da Frooty