DEBUT

Filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro, Rafaella Justus faz a sua estreia como garota-propaganda em uma campanha desenvolvida pela agência gaúcha E21 para seu cliente Brandili, marca de moda destinada ao público infantil. Ela divide a cena com a mama. A coleção de verão para a temporada 2018/2019 da marca chega às lojas neste mês de outubro, mas a veiculação do comercial teve início na semana passada nas grades comerciais da Record e do SBT. O flight só será encerrado em dezembro. Ticiane já está acostumada com câmeras e holofotes, mas Rafa ficou bem à vontade no set de gravação. “Foi muito gostoso ver pela primeira vez a Rafinha gravando um comercial comigo. Várias marcas pediam há tempo para aceitarmos uma campanha juntas, mas eu e o pai da Rafa sempre respeitamos a vontade e o tempo da nossa filha. Queríamos fazer algo com que ela se identificasse também. Nós sempre perguntamos se é da vontade dela. Quando recebemos o pedido da Brandili, nós mostramos para a Rafa as roupas da nova coleção, explicamos como seria a campanha e ela ficou encantada. Ela quer sempre participar e adora acompanhar. Quando estou em campanha, fazendo fotos, gravando meu programa ou gravando para o meu canal no YouTube, a Rafa quer participar”, disse Ticiane.

NEGÓCIO
A DM9DDB assumiu a conta da Vigor, antes na Fischer. O anunciante, agora integrado ao grupo mexicano Lala, vai investir R$ 50 milhões em um projeto de reposicionamento sob a liderança do presidente Gilberto Xandó. A agência também está à frente do projeto Caldeirão Ypê: 1 milhão pra você, com Luciano Huck, que fica no ar até o próximo mês de dezembro.

JULGAMENTO

Um dos principais festivais globais de publicidade, o New York Festivals, realizou na semana passada, na nova e descolada sede da FCB Brasil, em São Paulo, o julgamento da região latino-americana. As análises se concentraram nas áreas de saúde e bem-estar. Diego Freitas e Mauro Arruda, co-managing directors e ECDs da FCB Health Brasil, foram anfitriões do encontro e fizeram parte do corpo de jurados. Assim como Takae Takahashi, diretora associada de criação da Area 23 FCB Health, de Nova York. Os vencedores do Global Awards 2018 serão anunciados em novembro em Nova York e Sydney, na Austrália. Participaram do júri Bruno Abner (McCann Health); Daniel Schiavon (BETC); Leo Avila (Santa Clara); Marie Julie Gerbauld (Publicis); Mark de Szentmiklosy (Tugarê & Drucker); Michel Motta (Triunfo Sudler); Monica Tritone (Havas Life); Murilo Battistella (Oliver Agency) e Ricardo Sciammarella (Ogilvy Brasil).

REBRAND
O Estúdio Colírio, da CEO Teresa Guarita Grynberg, coordenou o projeto de rebrand da cadeia de restaurantes Baked Potato com apoio da Jacarandá na parte arquitetônica. “Foi um processo muito rico, onde o estúdio tornou-se um verdadeiro guardião da marca, conduzindo diversas frentes e novos olhares, se relacionando com as áreas de planejamento, pesquisa, franquia e desenvolvimento de produtos”, argumentou Teresa, explicando ainda que, após a interferência inicial no PDV, localizado no Shopping Mooca, em São Paulo, as vendas tiveram crescimento de 40%. “Agora nossos restaurantes reúnem um novo visual, que agrega cores e elementos gráficos para reforçar o novo posicionamento da marca”, reconheceu Álvaro Carramaschi, diretor da Baked Potato, marca em atividade desde 1984.

GENÉRICOS
A pesquisa Análise do Perfil de Compra dos Shoppers em Farmácias 2018, realizada pelo Instituto Febrafar com apoio da Unicamp e Instituto Axxus, aponta que 45% dos consumidores preferem genéricos. A opção é relacionada ao preço final.

Leia mais
Supercenas: Iza na campanha #todadecacho para Salon Line
Supercenas: Carolina Ferraz, Mumuzinho e Fabiana Karla em campanha do Extra