REFORÇO

Divulgação/Luigi Dias

De olho em projetos de branded content, a produtora In Good Company trouxe para o seu time de diretores Taciana Fortunati e João Macfarland, conhecido como Johnny. A executiva Bia Basílio também foi anunciada para a área de coordenação de produção. Taciana é uma das pioneiras no uso da plataforma Instagram para publicidade. “Só podia filmar direto do celular e, para poder ter trilha, usava um outro device embaixo tocando a música. Adoro inventar traquitanas, encontrar jeitos novos de filmar. O digital me fascina e é constante objeto de estudo e experimentação”, diz ela, que está dirigindo A Jornada da Heroína – o feminino como instrumento de cura do ser e do planeta. Por outro lado, o videomaker Johnny já esteve à frente de produções para marcas como Coca-Cola, Netflix, Microsoft e Intel. “A In Good Company tem essa pegada de propor para os clientes filmes em outros formatos. Eu me identifico com esse lugar de ajudar agências e marcas a pensarem em conteúdos modernos, diferentes das peças publicitárias tradicionais. Cada projeto que chega à produtora é feito com exclusividade, pensado no detalhe, tailor made. Isso me fascina”, afirma.

MEMÓRIA
Nesta quarta-feira (14), Washington Olivetto lança na embaixada brasileira no Reino Unido, em Londres, seu livro Direto de Washington, título da Sextante/Estação Brasil. O publicitário, que atua como consultor da McCann Europa, vai receber a comunidade brasileira residente na capital inglesa e amigos que construiu ao longo dos últimos 40 anos na região.

PRIORIDADE

A russa Maria Chizhikova esteve no Brasil na semana passada para participar do RD Sumitt onde a SEMrush, sua atual empresa, teve um stand. Formada em negócios internacionais pela Université d’Avignon et des Pays de Vaucluse e pela Université Catholique de Lyon, na França, Maria é responsável pela coordenação da empresa no Brasil e em Portugal, mas mora em Moscou. O Brasil é uma das prioridades da SEMrush. “O mercado está acordando”, diz ela. “SEO e campanhas de otimização vão muito além de pesquisa de palavras-chave. É importante atuar em todas as áreas de busca: link building, parcerias, relações públicas, influenciadores, marketing de conteúdo, conteúdo otimizado e estratégia de redes sociais”, acrescentou.

CULTURAL

O executivo João Batista Ciaco, diretor de brand marketing communication da Fiat Chrysler Automobiles para a América Latina, é o novo presidente do espaço Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte. Ele ocupa o lugar deixado no último mês de outubro por José Eduardo de Lima Pereira, em cuja gestão foi realizada a exposição São Francisco na arte de mestres italianos, que recebeu cerca de 115 mil visitantes. Desde 2006, quando foi inaugurado, o espaço já foi visitado por mais de 2 milhões de pessoas.