Supercenas: Y&R e Plan International Brasil recriam histórias consagradas para inspirar meninas

Desafio para revendedoras da Nutrimetics e livro de Pedro Guerra também estão na coluna

TRANSFORMAÇÃO

Pensando no empoderamento e equidade de gênero no ambiente infantil feminino, a Y&R se juntou à Plan International Brasil para recriar histórias consagradas com o propósito de inspirar meninas a terem o espírito de heroínas fortes e corajosas. Escritoras e ilustradoras convidadas recriaram no livro A revolução das princesas contos de Ariel, A Bela Adormecida, Cinderela e Rapunzel. Na foto: Rafael Pitanguy (Y&R), Viviana Santiago (Plan), Roberto Rogoski e Thais Gordon (Y&R), Cynthia Betti (Plan), Mariana Resende (Y&R)Mônica Souza (Plan), Mariana Villela e Marina Erthal (Y&R). Sentadas, as escritoras Clara Averbuck e Sebastian Hoyer e as ilustradoras Lorena Giostri e Lorena de Paula.

BATOM

Marca premium da Tupperware Brands, a Nutrimetics envolveu 600 consultoras da sua força de vendas em um projeto de cocriação de uma nova cor de batom por meio de um aplicativo desenvolvido especialmente para o projeto. Mais de 30 mil pessoas participaram. As vencedoras foram Izilda Aidar (SP), Izolda Patricia (PB), Jacqueline Mafra (RS), Maria José Soares Gazelle (PE), Suellen de Oliveira (PR) e Veronalda Silva (RN).

COQUETEL

Redator da agência Talent Marcel, Pedro Guerra está lançando o romance Avenida Molotov, o sétimo volume da coleção Valsa da Esquina, da Editora Quelônio. Os protagonistas da obra de estreia do autor são o publicitário João Paulo, a jornalista Carolina e o porteiro-observador Lorenzo. “A escrita de Pedro Guerra constrói — com humor e profundidade, sem fazer concessões — uma situação conflagrada e inspirada em fatos reais, que o leitor contemporâneo certamente irá reconhecer de pronto, mas que se descola da realidade mais imediata para acompanhar posições contrastantes, com muito a dizer sobre o Brasil de hoje e, lamentavelmente, de sempre”, escreveu na orelha o editor Bruno Zeni. Guerra nasceu no estado do Ceará, em 1976, mas mora em São Paulo desde 2003. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Ceará, mas escolheu a publicidade como atividade profissional.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações