Girafinhas: "A gente acredita que sempre é hora de ser feliz, de se divertir"

Dupla irreverente fala da vida como mascotes da rede Giraffas e planos para o futuro

Elas não tocam sertanejo mas são uma das duplas mais famosas desse país. Elas também não têm tanta experiência midiática, como o Urso, da Coca-Cola, que soma 97 anos, ou o Lek Trek, da Sadia, com 48, mas aproveitam bem cada segundo de exposição.

Com apenas 13 anos de vida, a Girafinha 1 e a Girafinha 2 viraram símbolo da rede de alimentação Giraffas e já têm uma bagagem cheia de peças e campanhas para a marca. Irreverentes e rápidas, não tem meme ou tema que passe ileso a esse duo. 

O perfil da rede no Instagram foi criado no final de 2017 e, ao invés de cardápio, tinha nada mais nada menos que fotos do dia a dia delas: aprendendo a fazer selfie e brindando o ano novo, por exemplo.  

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

A gente pode até errar no presente, mas em compensação, é cada laço bonito que a gente faz! #PrecisaVer

Uma publicação compartilhada por Girafinhas Oficial (@redegiraffas) em 23 de Dez, 2017 às 3:02 PST

Aos poucos elas alcançam cada vez mais alto (sem trocadilhos). Nas campanhas, já fizeram de tudo um pouco. Cantaram e/ou dançaram ritmos como samba e funk, recriaram uma cena de Ghost com Rodrigo Faro e até dirigiram um comercial. O tom costuma ser irreverente, leve e com brincadeiras, às vezes de duplo sentido.



Abaixo, conheça um pouco mais sobre essa dupla.

ORIGEM
- Girafinha 2: Como a gente nasceu? Ah, se vocês querem saber... Quando um papai girafa ama muito uma mamãe girafa, ele coloca uma sementinha dentro da barriga dela... 
- Girafinha 1: Não é isso que eles estão perguntando não, cara! Desculpa o momento Animal Planet aqui, gente... A marca Giraffas tem 38 anos, nasceu em Brasília. O nosso pai é um cara super gente boa chamado Carlos Guerra, que tem paixão por cozinhar e por reunir as pessoas queridas em volta da mesa. 
- Girafinha 2: Isso, nós fomos batizadas de Girafinha 1 e Girafinha 2. Eu sou a 2, a girafinha mais engraçadinha, dos cabelinhos meio bagunçados e com os olhos um pouco tortos. 
- Girafinha 1: E eu sou a girafinha inteligente! A gente nasceu em 2006, disputando com um ator famoso o cargo de garoto-propaganda do Giraffas. Ganhamos de lavada até porque, não sei se você reparou no nosso logo, somos duas girafas, né? 
- Girafinha 2: Que coisa feia, que falta de educação.
- Girafinha 1: Que nada. Olha a pergunta que os caras fazem...

LONGEVIDADE
- Girafinha 2: A gente sempre teve certeza que a parceria seria duradoura. Nós nascemos pra brilhar! 
- Girafinha 1: O público do Giraffas tem tudo a ver com nosso jeito alegre, divertido, descontraído, simpático, perfeito, talentosamente incrível... ah, são muitas qualidades!
- Girafinha 2: Ah, não esquece que somos muuuuito modestas!

ATRIBUTOS
- Girafinha 1: A nossa irreverência, com certeza! Assim com o Giraffas, a gente vê sempre o lado “prato cheio” da vida. A gente acredita que sempre é hora de ser feliz, de se divertir. 
- Girafinha 2: Então a gente leva essa alegria em tudo: no sabor da nossa comida, no nosso jeito de levar a vida e também na interação com os nossos clientes espalhados pelo Brasil.

PERSONALIDADE
- Girafinha 1: A gente quer conversar com todo mundo. O Giraffas é democrático, acredita muito na diversidade de ideias e de perfis. Nosso objetivo é o de alcançar o maior número de pessoas, tanto na nossa comunicação, quanto nas opções que levamos para o nosso cardápio. Mas como o Giraffas também tem opções deliciosas pra criançada, tem também a nossa versão infantil. A gente tá mais bonitinha, mais fofinha, tudo inha. Nessas horas, certas girafinhas por aí não falam tanta besteira, né? 
- Girafinha 2: Eu só trabalho com memes, amore!

CUIDADOS COM A IMAGEM
- Girafinha 1: O segredo é fazer com a nossa imagem, o que fazemos há décadas na comida. Somos consistentes, pesquisamos o que nossos clientes gostam. E a gente é autêntica e se diverte muito, isso faz toda a diferença. 
- Girafinha 2: Pego meu Giraffão Salada, viro K-Popeira plena e vou embora!

ATUALIZAÇÃO
- Girafinha 1: Acho que ajuda muito estar sempre conectada. As girafinhas aqui são rápidas na hora de entrar em conversas em que o nosso público está. Tá falando de novela, de série, de filme de hominho? A gente entra. Tá falando de futebol, de K-pop? Olha a gente aqui. Meme? É com a gente mesmo. 
- Girafinha 2: Sabe outra coisa? A gente escuta, a gente conversa e aprende com nossos clientes. Senão, não é conversa. Então, o público que vai ajudando a gente a saber se estamos no caminho, se precisamos mudar alguma coisa, se tá divertido o suficiente. Estudamos nossos concorrentes também...né bb?

RELEVÂNCIA
- Girafinha 1: Não adianta termos produtos incríveis se o cliente não souber nada sobre eles. Então, a gente tá aqui pra ajudar a rede Giraffas, pra mostrar para as pessoas tudo o que a nossa marca tem pra oferecer. Somos mascotes que tem um propósito muito claro: mostrar que a vida é um prato cheio. 
- Girafinha 2: E como você disse, nós somos estrelas! Com certeza nossa presença ilumina todo o setor de mascotes quando o assunto é memes, porque fazer o quê, se somos perfeitas e sem defeitos. Se vocês soubessem o que tem de gente que quer tirar uma casquinha e levar pra casa uma girafinha dessas aqui...

LEGADO
- Girafinha 1: Com certeza, é o jeito Giraffas de se comunicar! A gente se tornou uma marca adorada. 
- Girafinha 2: Adorada e aclamada, por favor. E também deixar para o público a imagem de que Giraffas é comida gostosa, comida de verdade. Com preço bom e que todo mundo pode aproveitar!

APOSENTADORIA
- Girafinha 2: Que é isso?! Vamos continuar giraffando por muitos e muitos anos.
- Girafinha 1: Limites aqui é só pra município, viu?

GIRAFINHA POR GIRAFINHA
- Girafinha 1: Ahhh, esse momento é meu: aqui é 100% alegria e paixão pelo que fazemos, com uma pitada de memes e lanchos. 
- Girafinha 2: Eu sou uma lenda, rainha sem defeitos e que tá aqui pra causar.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
- Girafinha 1: Tô com fome. 
- Girafinha 2: Passou da hora da gente rachar um Girabox, hein?

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações