SXSW 2017

Número de participantes brasileiros em Austin aumenta 72,5%

Mais de 1.000 brasileiros se inscreveram no festival este ano

Tomara que surjam novas siglas para superar a batida FOMO (Fear of Missing Out – Medo de ficar por fora), ou as mais recentes, do ano passado, como JOMO (Joy of Missing Out) ou FOJI (Fear of Joining In). Afinal, é tempo de avaliar inovação e criatividade diante das incontáveis sessões de palestras, workshops, filmes, shows e ações de networking, além de eventos de todos os tipos e tamanhos, que formam a programação do SXSW 2017, em Austin, que vai até 19 de março. Há também premiações e uma enorme área para expositores de produtos.

O SXSW tem quatro festivais paralelos – Interactive (10 a 16 de março), Film (10 a 18), Music (13 a 19) e Comedy (10 a 18), que a cada ano vêm atraindo um maior número de participantes brasileiros. Houve um aumento de pelo menos 72,5% de participantes em relação a 2016, quando foi estimada a presença de 600 brasileiros. Neste ano, até a última sexta-feira (3), estavam inscritos 1.035, segundo Tracy Mann, que representa o festival no Brasil. Ela ressaltou, porém, que o número deve subir.

Atrações de dezenas de países, com temas tão diversos como design, televisão, inteligência do futuro e vôlei de praia, estão nas linhas de frente dos quatro festivais. O Brasil tem destaque na programação com os atores Wagner Moura e Alice Braga, que vão falar sobre diversidade nas futuras gerações de artistas. O painel tem organização da Losbragas com apoio da Apex Brasil.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações