O que te emociona?

Ativação sobre Donald Trump dá pistas sobre o que ainda é capaz de mexer com as pessoas

 

Lúcio Freitas

Ontem foi o último dia do Interactive no SXSW e quem veio ao festival em busca de "futuro" sai de alma lavada. Ao longo dessa etapa do festival, Austin virou palco de futuristas, antropólogos, políticos, engenheiros, investidores, empresários, e etc, famintos por tecnologia e dispostos a discutir como ela vem impactando a sociedade. Em meio a tantos recursos inovadores, surge uma questão: o que te emociona, de verdade?

De robôs a impressoras 4D, passando pelos wearables, assistentes domésticos, móveis inteligentes e produtos digitais em geral, são inúmeras as novidades que despertam a curiosidade e disputam a atenção de quem está aqui. Mas uma ativação do programa de TV americano The Daily Show dá pistas sobre o que ainda é capaz de mexer com a emoção das pessoas.

"The Donald. J. Trump Presidential Twitter Library", como o nome já conta, é uma biblioteca, detalhadamente cenografada, que reuniu milhares de tweets do presidente dos Estados Unidos, reconhecido por ser bastante ativo (e polêmico) na rede social.

Com uma curadoria afiada, muita criatividade por trás dos formatos de conteúdo espalhados pela biblioteca e conexão absoluta com o propósito do programa, sem dúvida alguma, foi a experiência - sempre lotada - que mais presenciei desencadear reações efusivas nas pessoas. Um detalhe: de mais "high-tech", apenas alguns televisores espalhados pelas sessões.

No SXSW de 2018, para lançar a sua nova série, "Westworld", a HBO recriou a cidade de "Sweetwater", na qual as pessoas podiam interagir com os personagens da história numa experiência real e 100% analógica. Até hoje a ação é lembrada como uma das ativações mais memoráveis dessa edição do festival. 

Chego à conclusão de que a tecnologia tem o poder único de nos levar a lugares inéditos, mas fica cada vez mais claro que sem um bom conteúdo e uma boa história esse caminho pode não ter tanta graça. 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações