Twitter anuncia novidades para vídeos durante festival

Formatos irão aparecer em tempo real e de maneira diferenciada na timeline

 

Claudia Penteado
 

O Twitter lança globalmente nesta quarta-feira (13) a possibilidade de postar fotos e vídeos em tempo real, uma atualização na câmera que é apenas o início de uma série de mudanças importantes relativas a fotos e vídeos que a plataforma pretende pôr em prática. Keith Coleman, vice-presidente de produtos do Twitter, conversou com a imprensa em uma espécie de "soft launch" do produto durante o SXSW, em Austin, no Texas, e explicou que não haverá um grande esforço de promoção da novidade globalmente porque muitos avanços virão e este é apenas a primeira etapa da novidade.

A ação representa, segundo Keith, abrir a câmera do Twitter para o mundo, dentro do conceito de uso essencial da plataforma que é o de captura fatos, momentos que estão acontecendo e comentá-los.

As ferramentas, por exemplo, ainda são simples - como personalizar a caixa de texto com cores, por exemplo, ou inserir alguma intervenção nas próprias fotos.

"A ideia é ter uma câmera de TV no bolso, para capturar qualquer coisa que esteja acontecendo. Estamos desenvolvendo diversas maneiras dessa câmera evoluir", comenta.

Fotos e vídeos em tempo real aparecerão de maneira diferenciada na timeline, com novo visual, e serão facilmente distinguíveis de outros tweets que apenas possuem, por exemplo, fotos anexadas. Quando se clicar nas imagens, elas ocuparão toda a tela do telefone, o que também é uma novidade. Vídeos poderão ter no máximo 2 minutos.

Keith explica que num primeiro momento será importante que as pessoas usem, testem, e dêem feedback à plataforma, para que ela siga aprimorando a ferramenta. Para usar a câmera, basta deslizar a tela para esquerda. É possível ainda alternar para o modo ao vivo, a partir da parte inferior, e acrescentar hashtags e a localização.

"Com essa atualização, os usuários poderão capturar momentos com mais rapidez, atingindo uma audiência interessada em acompanhar e conversar sobre aquilo em tempo real”, disse Keith.

Com base na geolocalização do usuário, hashtags relevantes - relacionadas ao local ou a um evento que esteja acontecendo - serão sugeridas para serem incluídas ao Tweet enquanto a câmera estiver aberta. Inicialmente, essa funcionalidade específica estará limitada a alguns eventos esportivos da América do Norte, mas, em breve, também estará disponível ao redor do mundo.A atualização está disponível globalmente para as versões iOS e Android do aplicativo do Twitter.

 Cobertura patrocinada por BETC/HAVAS

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações