O Prêmio Veículos de Comunicação é uma iniciativa da Editora Referência e revista Propaganda, com o apoio da Academia Brasileira de Marketing (ABRAMARK).

A premiação é um reconhecimento aos veículos que mais se destacaram no decorrer do ano, onde são avaliadas as ações comerciais, de marketing e de audiência que geram resultados e garantem o sucesso dos veículos de comunicação, contribuindo para o desenvolvimento da mídia no Brasil.

Também são escolhidas três importantes categorias, o Profissional de Veículo do Ano, Profissional de Mídia do Ano e Empresário do Ano. Nelas são avaliadas, a trajetória profissional, a credibilidade, a contribuição para o mercado e para o crescimento da indústria da comunicação.

Para eleger os finalistas, são consultados os mais importantes profissionais de
mídia das principais agências de publicidade brasileiras. Neste processo de consulta, os profissionais recebem uma lista com as categorias e indicam espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano em cada uma delas. Os três mais indicados em cada uma das categorias concorrem ao prêmio.

Os vencedores são avaliados e escolhidos por um júri, formado pelos profissionais, membros da Academia Brasileira de Marketing (ABRAMARK).

As categorias do Prêmio:

TV Aberta Nacional

TV Aberta Regional

TV Por Assinatura Regional

TV Por Assinatura Entretenimento

TV Por Assinatura Esportes

TV Por Assinatura Documentários

TV Por Assinatura Infantil

Rádio Nacional

Rádio Regional

Jornal Nacional

Jornal Regional

Jornal Especializado

Revista de Assuntos Gerais

Revista de Negócios

Revista Masculina

Revista Feminina

Revista Especializada

Revista Customizada

Revista Mercado de Luxo

Out Of Home

Portal

Blog

Rede Social

Mobile

Áudio e Vídeo

Destaque do Ano

Lançamento do Ano

Multimeios

Profissional de Veículo do Ano

Profissional de Mídia do Ano

Empresário do Ano

Cronograma 2016:

Setembro – Período de votação, onde os profissionais de mídia indicam os veículos de comunicação que mais se destacaram no ano.

Outubro – Divulgação da lista dos finalistas.

Outubro - Lançamento do portfólio com a apresentação de cada um dos finalistas.

Novembro – Reunião do júri, formado pelos profissionais membros da Academia Brasileira de Marketing (ABRAMARK), com a escolha dos vencedores.

10 de dezembro – Lançamento da Revista Propaganda Edição Especial do Prêmio Veículos, com o Perfil de cada um dos vencedores.

Realização:

Editora refêrencia
Revista Propaganda

Apoio:

ABRAMARK