Nescau inicia projeto para retirar canudos plásticos de suas embalagens

Ação de conscientização faz parte de meta global de sustentabilidade da Nestlé e terá parceria com o Projeto Tamar

Divulgação

A partir deste mês, a Nescau lança uma série de ações, criadas pela Ogilvy, para diminuir a quantidade de plástico de seus produtos e alertar os consumidores sobre a importância do descarte correto de embalagens. As iniciativas seguem a meta global da Nestlé que tem como objetivo alcançar impacto ambiental neutro em todas as suas operações até 2030.

O primeiro passo será a substituição gradual dos canudos plásticos por canudos de papel biodegradável. Já nas próximas semanas, os consumidores encontrarão packs de Nescau Prontinho com o novo formato. Segundo a empresa, a alteração não será feita de uma só vez porque não há fornecedores suficientes para produzir em escala que atenda às demandas do produto. A ação prevê a retirada de mais de 4 milhões de unidades plásticas em um ano e tem como meta atingir 100% da produção de Nescau até 2025.

A marca reforçará ainda o movimento #jogapradentro, que incentiva os consumidores a colocarem seus canudos dentro da embalagem após o consumo para garantir que os materiais não terminem como resíduos em mares, oceanos e rios.

A Nestlé irá apresentar também uma plataforma de inovação aberta denominada Henri, em homenagem ao fundador da empresa Henri Nestlé, onde empreendedores de todo o mundo poderão propor ideias que tragam mais soluções para a questão dos canudos. Os projetos selecionados terão suporte financeiro  da Nestlé para o desenvolvimento.

Projeto Tamar

Como parte de seu compromisso com o meio ambiente, a Nescau também irá apoiar financeiramente projetos já existentes e criar novas ações e campanhas para o Projeto Tamar, uma das principais organizações socioambientais do país que atua pela preservação de tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção. Essa será a primeira vez que a Nestlé se une ao projeto.

“Para nós, é uma honra estar ao lado de uma instituição reconhecida e respeitada globalmente e que realiza um trabalho tão importante tanto para o meio ambiente quanto para a sociedade. Esperamos que a força de Nescau dê ainda mais energia na batalha do Tamar por essa causa tão nobre”, comenta Fabiana Fairbanks, diretora de bebidas da Nestlé Brasil.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações