10 empresas que assinaram meme do "bilete"
“Bilete” tomou conta das redes sociais e inspirou marcas
“É verdade esse bilete.” A frase, escrita com uma letra infantil, tomou conta das redes sociais em mensagens de autorizações para coisas como sair mais cedo e permitir que pets comessem o que quisessem.
O meme nasceu após um menino de cinco anos tentar faltar na escola para assistir séries. Ele entregou um bilhete à sua mãe fingindo ser a professora. “Senhores paes [sic]. Amanhã não vai ter aula porque pode ser feriado. Assinado: tia Paulinha. É verdade esse bilete [sic]”, escreveu.
A ideia da criança viralizou e empresas como Netflix e a Casas Bahia fizeram seus próprios “biletes”. No Instagram, a plataforma de streaming liberou as maratonas para seus seguidores. A ação foi feita pela Mutato. Já a Casas Bahia usou seu perfil no Facebook e incluiu até um cupom de desconto. A Via Varejo criou o post.
Outras empresas também participaram da brincadeira como a Arena Corinthians, a MRV Engenharia, o Cemitério Jardim da Ressurreição (Cemi), Fiat, Jeep, PetLove, Ministério do Turismo e Pastilhas Valda. Veja os 10 biletes:
Gente, passando aqui para esclarecer que esse bilhete não é real! #FakeNews
Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil) em 27 de Ago, 2018 às 12:21 PDT
Achamos um ‘bilete’ aqui… o bonde vem forte! É a Fiel numa só voz! https://t.co/poGxOXCFR9 pic.twitter.com/ydwgveUNI7
— Arena Corinthians (@A_Corinthians) 28 de agosto de 2018
Se tá na internet, então é verdade. 😮 #bilete pic.twitter.com/L8jZr33TJ8
— Fiat Automóveis (@FiatBR) 30 de agosto de 2018
Podem confiar no #bilete. 🤣 pic.twitter.com/Z0EIsM0rOB
— Jeep (@JeepdoBrasil) 30 de agosto de 2018
Bônus: M&M’s incentivou seguidores a sair de casa e curtir a natureza, o bairro e amigos.
Leia mais
Quantos memes você reconhece neste filme do McDonald’s?
Quer fazer um meme? Então pergunta lá no Posto Ipiranga