10 frases de David Ogilvy para profissionais de propaganda e marketing
“O pai da propaganda”
A Ogilvy está celebrando seus 70 anos de existência. Foi em 1948 que o fundador da agência, David Ogilvy, começou a marcar seu nome na história da publicidade. Nome este que, aliás, figura tranquilamente ao lado de outros monstros sagrados da profissão publicitária, como Bill Bernbach e Leo Burnett.
Para celebrar os 70 anos da agência e enaltecer o legado de David Ogilvy, PROPMARK relembra abaixo algumas das frases mais famosas do publicitário e relaciona, sempre que possível, com cases famosos.
Confira:
1 – “Se você tiver a sorte de escrever um bom anúncio, repita-o, até que ele pare de vender.”
https://www.youtube.com/embed/gC5xPj_EUtk
2 – “Não quero que você diga que meu anúncio foi criativo. Quero que o ache tão interessante, que compre o produto”.
3 – “Editores de revistas são melhores comunicadores que os publicitários. Copie suas técnicas.”
4 – “Estude o produto antes de criar a campanha.”
5 – “Se é um trabalho bastante importante, peça para um colega ler, analisar e melhorá-lo”.
6 – “Planeje sua campanha para alguns anos à frente, assumindo que seus clientes pretendem ficar no mercado para sempre. Construa personalidades claramente definidas para as marcas e mantenha-as com firmeza, ano após ano.”
https://www.youtube.com/embed/p_xozTo6wrU
https://youtube.com/watch?v=-hIc_epqfI0
7 – “Em média, cinco vezes mais pessoas leem o título que o corpo do texto.”
8 – “Nunca escreva um anúncio que você não gostaria que sua família lesse. Você não contaria mentiras para a sua própria esposa. Não conte para a minha.”
9 – “As regras são como postes de luz. Se você estiver sóbrio, servem como iluminação. Se bêbado, como apoio.”
10 – “O consumidor não é um idiota. É sua mulher. Você está insultando sua inteligência se acredita que, com um lindo logotipo e um par de adjetivos insossos vai convencê-la a comprar. Ela quer toda a informação que você pode lhe dar”.