10'Minutos adota sigla S.A
A agência de mídia digital 10’Minutos, fundada pelo criativo Michel Lent, passa a se chamar 10′ Minutos S.A. A adoção da sigla foi feita para demarcar a entrada dos novos sócios do negócio Alfredo Reikdal, que atuava na Coca-cola, e Stanlei Bellan, ex-profissional de mídia e planejamento da AgênciaClick. Os profissionais se unem em torno da 10’Minutos para aumentar a capacidade da agência em responder melhor para o cliente quais os resultados em geração de negócios que ele pode obter com campanhas em mídias digitais.
Segundo Michel Lent, a 10’Minutos se classificava mais como uma boutique criativa de produção de peças para internet com pouca entrada no negócio do cliente. Com a vinda de Reikdal e Bellan, a agência ganha um know-how maior de estratégia buscando entregar para o cliente as melhores práticas de propaganda não apenas na internet mas como em outras mídias digitais. “A sigla S.A cumpre tanto a função de comunicar a questão do reforço na seara estratégica que a agência possui como, até, o entendimento mais comum de sociedade anônima”, afirma Lent.
Reikdal e Bellan passaram a atuar na 10’Minutos no final do ano passado e agora, quando anunciado oficialmente o reposicionamento, a agência aproveita para divulgar resultados do primeiro trimestre do ano com a nova postura no mercado. Lent divulga a conquista de novas contas como a de Multishow, Som Livre, Banco Panamericano e Santander. No entender de Lent, conta pode ser caracterizada como o cliente que, independente do contrato de remuneração, estabelece uma relação contínua de trabalho com a agência. Estes novos anunciantes vieram a se juntar com clientes mais antigos como Ipiranga e 20th Century Fox, este último atendido há quatro anos. Nos últimos três meses, o crescimento foi significativo de 83% e a expectativa para este ano é chegar em um faturamento de R$ 5 milhões que definirá um novo horizonte para a 10’Minutos S.A. Para alcançar os resultados esperados e dar conta da nova demanda, a agência ampliou sua equipe com dez novas contratações.
Ruy Barata Neto