11 agências de PR se credenciam para concorrência da Prefeitura de SP
A Prefeitura de São Paulo revelou nesta segunda-feira (10) as agências credenciadas no processo de concorrência para serviços de assessoria de imprensa e comunicação da cidade. O valor do contrato é de R$ 5,18 milhões para o período de 12 meses.
11 empresas se credenciaram e participam da concorrência. São elas: o consórcio Otranto Lebeis e Ethel Propaganda e Marketing (MKTmix); Informe Comunicação Integrada; Gotcha Comunicação e Participações Eireli; Giusti Comunicação; Agência Ideal; S2publicom Comunicação; GBR Participações; Megahub Marketing Digital; FSB Divulgação; Fator F Inteligência e Comunicação e CDN Comunicação Corporativa.
Acompanhar a agenda do prefeito Bruno Covas é um dos escopos do trabalho de assessoria de imprensa e comunicação
O processo havia sido aberto pela primeira vez em fevereiro de 2018, mas foi suspenso pouco mais de um mês depois e reaberto apenas em abril de 2019. O contrato inclui entre os serviços o apoio a Secretaria Especial de Comunicação (SECOM) nas atividades de coordenação e assessoria no planejamento de comunicação da prefeitura.
Nesta segunda-feira (10), a Comissão Especial de Licitação da Secom reuniu os representantes das empresas para o recebimento dos documentos e para abertura dos envelopes com as propostas de trabalho e de preço. A análise da proposta técnica será feita pela Subcomissão técnica que realizará a avaliação e a classificação dos pontos das propostas apresentadas. Ainda não foi marcada nova reunião para o anúncio do ganhador.
A elaboração de planejamento estratégico, relatórios e análise jornalística diária da exposição da administração pública municipal na mídia estão no escopo de trabalho. A prestadora vencedora também fica responsável pelo atendimento diário a jornalistas e pelo gerenciamento das informações solicitadas pelos veículos de imprensa. O apoio e acompanhamento presencial do prefeito, do secretário especial de comunicação, entre outros, também consta nas atribuições.