11:21 cria para lançamento de nova série no Canal Brasil
Para lançar o seriado Ribanceira, escrito e dirigido por Melise Maia, a 11:21 criou uma campanha em mobiliário urbano da Clear Channel e redes sociais brincando com o enredo e até com o horário da série – o mesmo do Jornal Nacional. Ribanceira mostra um grupo de moradores tentando salvar o prédio que dá nome à série, quando descobrem que uma empreiteira está tentando seduzir um grupo de moradores a venderem seus apartamentos para demolir tudo e dar lugar a um shopping center. A situação foi aproveitada em uma das peças da comunicação, que tem o título “Tem investigação, empreiteira, suspeita de corrupção e começa às oito e meia. Mas não é o Jornal Nacional”.
Em outro cartaz e post, o título brinca com o enredo e o dia de exibição: “Eles vão fazer de tudo para salvar o prédio onde moram e a noite da sua quinta-feira”.
E como todos os 13 capítulos estão recheados de todo o tipo de trapalhadas dos moradores, o conceito da campanha levou o espírito da série: “Ribanceira. É de rolar de rir”.
O seriado foi todo gravado no Conjunto Residencial Prefeito Mendes de Moraes, popularmente conhecido como Pedregulho, no bairro de Benfica, no Rio de Janeiro. Desenhado pelo consagrado arquiteto Affonso Reidy, o prédio é protegido pelo Instituto Estadual de Patrimônio Cultural.
Assinam a campanha Gustavo Bastos (dir.criação/redator) e Robson Oshiro (diretor de arte).